Notícias Opel Astra Sports Tourer GSe já chegou a Portugal. Quanto custa?

Lançamento

Opel Astra Sports Tourer GSe já chegou a Portugal. Quanto custa?

A nova Opel Astra Sports Tourer GSe combina performance e economia: até 63 km em modo elétrico. Fiquem a saber quanto custa em Portugal.

Opel Astra Sports Tourer GSe
© Opel

Com a chegada a Portugal da Opel Astra Sports Tourer GSe, a linha GSe ganha o seu terceiro membro, juntando-se aos Astra GSe (berlina) e Grandland GSe.

Tal como na berlina, a nova Astra Sports Tourer GSe assume-se como a versão topo de gama, sendo a mais potente, mas também aquela com maior potencial de economia — pelo menos enquanto não chega o Astra Electric.

Tudo porque vem equipada com uma motorização híbrida plug-in, que combina um motor térmico de quatro cilindros com 1,6 l e turbocompressor (180 cv), com um motor elétrico (81,2 kW ou 110 cv).

A potência máxima combinada é de 165 kW ou 225 cv (e 360 Nm de binário máximo) e anuncia consumos tão baixos como 1,2-1,1 l/100 km (26-25 g/km de CO2) obtidos no ciclo combinado WLTP.

Para que isso seja possível, a nova Opel Astra Sports Tourer GSe vem equipada com uma bateria de iões de lítio com 12,4 kWh de capacidade, que permite percorrer até 63 km em modo elétrico.

Os 225 cv traduzem-se igualmente na carrinha Astra com as melhores performances: 7,6s dos 0 aos 100 km/h e 235 km/h de velocidade máxima (em modo elétrico é de 135 km/h).

Opel Astra Sports Tourer GSe perfil
© Opel

Chassis apurado

A performance adicional é acompanhada por melhorias ao nível do chassis. A Opel Astra Sports Tourer GSe está 10 mm mais próxima do solo e vem equipada com amortecedores Koni com tecnologia FSD (Frequency Selective Damping), que permite otimizar a força de amortecimento necessária com a frequência do movimento do veículo.

Opel Astra Sports Tourer GSe na estrada traseira
© Opel

A Opel aponta ainda para a recalibração da direção desta versão GSe e do controlo de estabilidade (ESP), tudo para uma experiência de condução mais acutilante.

leia também Opel Corsa 2023. As maiores novidades estão debaixo do capô

Quanto custa?

A nova Opel Astra Sports Tourer GSe distingue-se ainda pelo estilo mais desportivo, destacando-se as jantes específicas de 18″, e os para-choques dianteiro e traseiro.

No interior são os bancos desportivos (com certificação AGR) que captam as atenções, assim como a oferta generosa de equipamento. E que vão desde os bancos e volante aquecidos aos múltiplos assistentes à condução.

Bancos desportivos
© Opel

A nova Opel Astra Sports Tourer GSe já está disponível para encomenda com preços a começar nos 52 190 euros.