Notícias Este quadriciclo da Opel é um Citroën Ami que tomou esteróides

Arranque a frio

Este quadriciclo da Opel é um Citroën Ami que tomou esteróides

O Opel Rocks e-Xtreme começou como um simples projeto de design, mas agora foi construído à escala real e pode ser conduzido.

Opel Rocks e-XTREME - abertura
Opel

Este estranho veículo é o Opel Rocks e-Xtreme, o resultado do concurso Design Hack, organizado pela Opel.

Dos muitos projetos participantes, o vencedor foi o da autoria de Lukas Wenzhöfer, que imaginou uma versão bem mais aventureira do Opel Rocks Electric.

Por isso, tal como prometido pela marca, o modelo em 3D do projeto vencedor, passou mesmo para a realidade, em tamanho real e totalmente funcional.

As diferenças face ao Opel Rocks Electric em que foi baseado – o «primo» do Citroën AMI, não comercializado em Portugal – são bem visíveis.

Entre as alterações mais originais, por exemplo, estão as rodas muito mais afastadas da carroçaria, graças à presença de um conjunto específico de eixos e suspensão. Depois, em torno da carroçaria, foi instalado um arco de proteção e não falta a nova assinatura visual da marca, o Opel Vizor, em LED.

O elemento menos discreto, no entanto, é a enorme asa traseira, herdada do Vectra GTS V8. Esta inclui o logo e-Xtreme e o número de série desta unidade (única), ou seja “001”.

O próximo «passo» do Opel Rocks e-Xtreme será uma digressão, com o objetivo de apresentar o seu «wow factor» a todos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último Ferrari a ser equipado com uma caixa de velocidades manual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Ferrari a vir equipado com uma caixa manual