Notícias Novo Hyundai Kauai (2023) chegou a Portugal e já tem preços

Preços

Novo Hyundai Kauai (2023) chegou a Portugal e já tem preços

O novo Hyundai Kauai cresceu em todos os sentidos e acaba de «aterrar» no mercado português. Conheçam a gama e os preços.

Hyundai Kauai HEV frente 3/4
© Hyundai

O novo Hyundai Kauai (2023) acaba de «aterrar» no mercado nacional e nós já sabemos os preços.

Com uma imagem bastante distinta, o novo Kauai chega a Portugal com duas motorizações, uma puramente a gasolina e outra híbrida (não plug-in), às quais se vai juntar uma variante 100% elétrica daqui a alguns meses.

Cresceu em todos os sentidos

Para esta segunda geração do B-SUV a Hyundai afastou-se (quase) por completo da imagem do primeiro Kauai. Isso fica visível de quase todos os ângulos, a começar logo na dianteira, totalmente distinta, graças à nova assinatura luminosa.

Novo Hyundai KAUAI HEV N Line
© Hyundai Tal como já acontecia, a versão N Line será a mais desportiva da gama. Pelo menos até aparecer o novo Kauai N…

Porém, aquilo que também salta à vista são as diferenças de tamanho, uma vez que o novo Kauai cresceu em todas as direções. E não foi pouco.

No comprimento, por exemplo, são 18 os centímetros (cm) que afastam um modelo do outro. Já a distância entre eixos cresceu 6 cm. Ao nível da largura, o novo Hyundai Kauai é 2,5 cm mais largo, ao passo que é 2 cm mais alto.

Interior inspirado na família IONIQ

No interior, é notória a proximidade do novo Kauai com os IONIQ 5 e IONIQ 6, com os dois ecrãs de 12,3” a surgirem lado a lado. Um serve de painel de instrumentos e o outro alberga o sistema de infoentretenimento.

Por baixo encontramos uma consola central «flutuante» enquanto o comando da transmissão passou para a coluna de direção. Um opção que permitiu aumentar o número de espaços de arrumação na consola central entre os bancos dianteiros.

E por falar em espaço, importa dizer que o novo Kauai oferece mais ao nível dos lugares traseiros e da bagageira: 466 litros contra os 374 litros da geração anterior. Com os bancos traseiros rebatidos este número sobe até aos 1300 litros.

Motores para (quase) todos os gostos

Quanto às motorizações, o novo Hyundai Kauai chega a Portugal com duas versões distintas, uma a gasolina e outra híbrida:

  • 1.0 T-GDI — 120 cv, 200 Nm;
  • HEV — 141 cv, 265 Nm (1.6 HEV + motor elétrico 32 kW ou 44 cv)
A NÃO PERDER: Já conduzimos o novo Kia Niro. Mais radical no estilo mas melhor do que antes?

Quanto à versão 100% elétrica, apesar dos detalhes ainda não serem conhecidos, sabe-se que vai ser revelada nos próximos meses.

Novo Hyundai KAUAI HEV perfil
© Hyundai O novo Hyundai Kauai é 18 cm mais comprido do que o anterior

Ao que tudo indica, o Kauai EV vai partilhar a cadeia cinemática com o «primo» Kia Niro, pelo que podemos esperar um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e uma bateria de 64,8 kWh, com a autonomia em ciclo combinado WLTP a aproximar-se dos 460 km.

Quanto custa?

O novo Hyundai Kauai está disponível em Portugal com preços que começam nos 29 000 euros para a versão com 120 cv e nos 36 500 euros para a versão híbrida com 141 cv.

https://youtu.be/Sox4jzNF0pY