Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias Novo Hyundai Santa Fe está irreconhecível. Primeiras imagens reveladas

Antevisão

Novo Hyundai Santa Fe está irreconhecível. Primeiras imagens reveladas

A Hyundai já revelou as primeiras imagens da nova geração do Santa Fe, que inclui um visual mais poderoso e dimensões generosas.

Hyundai Santa Fé visto de frente
© Hyundai

Ainda antes da sua apresentação oficial, prevista para agosto, a Hyundai decidiu revelar as primeiras imagens oficiais da quinta geração do Santa Fe.

O maior dos SUV da Hyundai é anunciado com um maior foco nas atividades ao ar livre e nos momentos de lazer, apostando igualmente num visual totalmente distinto do da geração atual.

Hyundai Santa Fé em cenário de praia
© Hyundai Faz lembrar alguma coisa? Talvez ali para o lados do Reino Unido?

De fora ficaram os contornos suavizados e no seu lugar temos linhas retas, arestas mais pronunciadas e superfícies planas. Consensual? Dificilmente, mas o desenho expressa robustez e mistura utilitarismo com sofisticação.

A destacar ainda no desenho da nova geração do Hyundai Santa Fe, a nova assinatura luminosa em “H”, que marca tanto a dianteira como a traseira.

Hyundai Santa Fé visto de traseira num ângulo superior
© Hyundai

Para complementar o visual de traços mais retos da carroçaria, foram ainda escolhidas jantes de liga leve que podem chegar às 21″ de diâmetro.

Visto de lado, destaca-se a generosa distância entre eixos. E na parte de trás, a porta da bagageira preenche praticamente toda a largura da carroçaria para permitir um melhor acesso.

Dois elementos que a Hyundai desenvolveu para a nova geração do Santa Fe a pensar nos momentos mais passados em família.

Santa Fe aposta no espaço e na versatilidade

Ainda não foram reveladas as especificações oficiais do novo Hyundai Santa Fe, mas se há coisa que já podemos adivinhar é que pequeno não vai ser. Especialmente a bordo.

Tal como as primeiras imagens nos mostram, a zona traseira do habitáculo vai poder ser utilizada quase como se fosse uma assoalhada extra. E se o espaço não for suficiente, a Hyundai sugere mesmo que se instale uma tenda no tejadilho.

Dentro do habitáculo serão sete os lugares disponíveis, sendo que estas duas filas de assentos poderão ser rebatidas e dar origem a um piso totalmente plano.

Nos lugares da frente, destacam-se o painel curvo para a instrumentação e sistema multimédia, mas também as diversas possibilidades de ligações. E claro, diversos espaços de arrumação e muito espaço disponível.

Para a nova geração do Hyundai Santa Fé, a marca refere ainda soluções mais ecológicas na escolha de materiais para o habitáculo. Entre as soluções disponíveis está o plástico reciclado, mas também os tecidos e a pele produzidos a partir de fontes sustentáveis.

Quando chega?

Por enquanto apenas sabemos que a sua apresentação oficial acontecerá em agosto.

Talvez nessa altura venhamos a saber não só todos os detalhes sobre a nova geração do Santa Fe, como as datas e a estratégia de lançamento da Hyundai para o mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Renault foi utilizado como Pace Car na Indy Car World Series em 1982?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Será que foi neste Renault 5 Turbo que o novo 5 Prototype se inspirou?