Notícias O Mazda2 foi renovado e nós já sabemos quanto custa

Apresentação

O Mazda2 foi renovado e nós já sabemos quanto custa

O mais pequeno dos Mazda recebeu finalmente uma atualização, que o aproxima dos restantes elementos da gama em estilo e em tecnologia.

Mazda2 2023 3/4 de frente
© Mazda

Depois de termos assistido à chegada de um Mazda2 com o visual de um outro utilitário nipónico (o Toyota Yaris), o «verdadeiro» Mazda2 acabou por ficar mais ou menos esquecido. E enquanto outros modelos iam chegando ou sendo atualizados, o mais pequeno dos Mazda manteve-se apenas a marcar presença na tabela de vendas. Até agora.

O Mazda2 acaba de ser renovado com um visual mais moderno, com novas cores para a carroçaria e com um reforço de equipamento. Nesta nova atualização há quatro níveis de equipamento disponíveis: Centre-Line, Homura, Exclusive-Line e Homura Aka.

Nas versões de acesso, a grelha frontal conta agora com um painel pintado na cor da carroçaria. As duas versões Homura são as que incluem o visual mais desportivo, que se destaca pela grelha frontal com um padrão de favo de mel, pintado de preto brilhante.

Entre as restantes novidades estão também grupos óticos com um novo desenho, tanto à frente como atrás, bem como para-choques de desenho mais desportivo. No capítulo das jantes há versões de 15″ em ferro com tampões ou de 16″ em liga leve.

A bordo das versões Homura, há assentos totalmente forrados em tecido ou com zonas em pele. Em ambos os casos, estão presentes costuras em vermelho, tal como no volante, sendo que esta é também a cor que adorna o interior das saídas de ventilação e outros detalhes no tabliê.

Entre os assentos dianteiros continua presente o comando rotativo, destinado ao sistema multimédia, que já inclui as ligações através de Apple CarPlay ou Android Auto. Outro dos elementos que permaneceu praticamente inalterado foi o painel de instrumentos, com o conta-rotações analógico e numa posição central.

Mazda2 apenas a gasolina

A gama de motorizações para este novo Mazda2 continua a ser baseada no bloco de 1,5 litros da família Skyactiv G. E mesmo com a presença de uma caixa de velocidades manual de seis relações em todas as versões, há três patamares de potência disponíveis: 75, 90 ou 115 cv.

A versão de acesso pode apenas ser associada ao nível de equipamento Centre-Line, sendo esta a que apresenta um preço de 20 860 euros. No segundo patamar, com 90 cv, já contamos com o sistema mild-hybrid e-Skyactiv G, que pode ser disponibilizado com os níveis Exclusive-Line e Homura.

Para a versão mais potente, com 115 cv e que também inclui o sistema mild-hybrid, apenas está disponível o nível Homura Aka, no topo da gama. Trata-se de uma versão especial, de equipamento mais recheado e com pequenos detalhes estilísticos que a distinguem das restantes.

Disponível «de série» em todas versões está o conceito Jinba ittai que a Mazda aplica a todos os seus modelos e que pretende oferecer a melhor ligação entre o utilizador e a máquina. Sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência de condução.

O novo Mazda2 já está disponível para encomenda no mercado nacional e, tal como referimos há pouco, os preços começam nos 20 860 euros.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo da Mazda que chegou a ter uma versão descapotável, mas que nunca chegou à fase de produção?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este