Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias C5 X Hypnos. Topo de gama da Citroën ganha versão de topo

Preços

C5 X Hypnos. Topo de gama da Citroën ganha versão de topo

A Citroën enriqueceu o C5 X com uma versão de topo Hypnos, que se destaca por um nível de serenidade mais elevado e especial.

Citroën C5 X Hypnos frente
© Citroën

Na gama atual da Citroën, o C5 X é o topo da oferta. Mas agora, a marca francesa eleva ainda mais a fasquia com a presença de uma nova edição limitada, o C5 X Hypnos.

A Citroën refere-se a esta nova opção como sendo uma versão «tudo incluído», uma vez que é pela oferta de equipamento que o Hypnos se destaca.

Para começar, esta edição especial só está disponível como híbrido plug-in com uma potência combinada de 225 cv. Mas para a distinguir dos restantes Citroën C5 X, podemos contar com os tons exclusivos Azul Eclipse e Cinzento Platinum, conjugados com alguns detalhes em vermelho.

No habitáculo, além da presença do teto de abrir em vidro, foi também escolhido um tom mais claro para os assentos Citroën Advanced Confort. Tudo com o objetivo de conseguir uma atmosfera mais serena e relaxante.

Nesse sentido o isolamento acústico do C5 X Hypnos foi melhorado, permitindo, até, apreciar melhor o sistema de som mais evoluído que é disponibilizado com esta versão.

Porquê o nome Hypnos?

Tal como nos é explicado pela Citroën, Hypnos é o Deus grego do sono. Como é óbvio, a marca francesa não quer colocar ninguém a dormir, mas esta associação surge para realçar o trabalho efetuado para garantir um patamar mais elevado de serenidade a bordo.

Uma qualidade que se junta à do elevado conforto a bordo tão característico do C5 X.

Posicionada no espaço de maior destaque de toda a gama, o Citroën C5 X Hypnos já está disponível para encomenda no mercado nacional.

Os preços começam nos 53 540 euros e as primeiras unidades chegam no início de 2024.