Notícias Volkswagen Polo GTI Edition 25. Versão mais desejada do Polo já tem preço

Preços

Volkswagen Polo GTI Edition 25. Versão mais desejada do Polo já tem preço

O Volkswagen Polo GTI Edition 25 está limitado a apenas 2500 exemplares, sendo que apenas 25 unidades estão alocadas a Portugal.

Volkswagen Polo GTI - 3/4 frente
© Volkswagen

O Volkswagen Polo GTI Edition 25, que assinala o quarto de século desde o lançamento do Polo GTI, já está disponível para reserva em Portugal e nós já sabemos quanto custa.

Limitado a 2500 exemplares, o novo Polo GTI Edition 25 está disponível para encomenda em Portugal com um preço que começa nos 42 095 euros, sendo que apenas 25 unidades estão alocadas ao mercado português.

Para assinar toda esta exclusividade, cada exemplar do Volkswagen Polo GTI Edition 25 irá contar com uma chapa metálica no interior com a inscrição “One of 2500“.

O que muda para o Polo GTI?

Sendo esta uma versão comemorativa, conta com algumas particularidades que a destacam do Polo GTI «convencional», a começar logo na pintura em cinza Ascot e nas jantes de 18” com acabamento em preto.

A somar a isto, destaca-se naturalmente a grelha do radiador com o típico design em forma de favo de mel tão característico dos modelos GTI, bem como os acabamentos exteriores em vermelho.

Já no interior o destaque vai para os bancos desportivos forrados em pele e com costuras em vermelho, além de contarem com a inscrição “GTI” gravada.

E debaixo do capô?

Neste capítulo não há novidades a registar, pelo que o Volkswagen Polo GTI Edition 25 equipa o mesmo motor 2.0 TFSI de 207 cv e 320 Nm que já conhecemos do Polo GTI.

Graças a estes números o Polo GTI Edition 25 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2s.

Porém, a suspensão foi rebaixada em 15 mm e foi adicionado um bloqueio eletrónico do diferencial XDS ao eixo dianteiro, para uma maior eficácia nas acelerações à saída das curvas.