Notícias Não estão a ver mal. Há um Toyota Prius nesta drag race

Arranque a Frio

Não estão a ver mal. Há um Toyota Prius nesta drag race

O novo Toyota Prius continua a impressionar… ao ponto de até ser considerado para uma drag race contra um Mazda3 e um Subaru WRX.

Subaru WRX, Toyota Prius e Mazda3 alinhados para drag race
© screenshot do vídeo do Throttle House

O novo Toyota Prius «transformou-se»; deixou de ser apenas sobre eficiência e agora adicionou uma bem vinda dose de estilo e… performance. Sim, performance.

O Prius Plug-in (Prime na América do Norte) desta corrida é também o único à venda na Europa e conta com 223 cv. São mais 100 cv que o antecessor! Claro que teria de acelerar melhor… Ao ponto de o canal Throttle House o considerar para uma drag race com máquinas mais «sérias».

Toyota Prius traseira 3/4
© canal Throttle House Toyota Prius pronto… para uma corrida

No canto azul temos o Subaru WRX, com 275 cv, tração integral e caixa manual. No outro canto azul temos o Mazda3 Turbo (não vendido na Europa) com 253 cv, tração integral e caixa automática.

O Toyota Prius tem apenas tração dianteira e é o menos potente. Talvez, por isso, o resultado final seja o previsível.

Se viram o vídeo, contudo, apesar de perder, o Toyota Prius surpreende por não ficar muito longe dos seus rivais de ocasião melhor apetrechados. Sim, o Prius foi… competitivo.

E isso é algo que nunca tinha sido dito acerca de um Prius numa corrida — será o fim de todas as piadas à volta da sua performance?

Podcast Auto Rádio Marcas e modelos que estão em risco de acabar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a base técnica do Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota Sera é muito «estranho» mas gostei tanto dele