Notícias Mercedes-AMG GT já tem preço definido para o mercado nacional

Preços

Mercedes-AMG GT já tem preço definido para o mercado nacional

O mais desportivo dos Mercedes-AMG GT tem uma nova geração e está prestes a entrar no mercado nacional. Já sabemos quanto vai custar.

Mercedes-AMG GT frente
© Mercedes-Benz

A Mercedes-AMG aproveitou a edição deste ano do Monterey Car Week, na Califórnia, para apresentar a nova geração do GT. Mas não se trata apenas da evolução de um conceito. O novo AMG GT inclui algumas surpresas e está prestes a chegar ao mercado nacional.

O novo AMG GT 63 já se encontra disponível para encomenda e tem preço (indicativo) a começar nos 245 350 euros.

O Mercedes-AMG GT faz parte de uma linhagem muito especial de modelos, que são totalmente desenvolvidos e construídos nas instalações de Affalterbach.

Foi uma «aventura» que começou com o SLS e que continuou com a primeira geração do AMG GT. Depois disso, já conhecemos uma versão de quatro portas com a mesma designação, o mais recente dos SL e agora, o novo AMG GT.

A nova arquitetura com a carroçaria construída em alumínio compósito, proporciona uma configuração inédita de 2+2 lugares. E ao contrário do que já aconteceu com outros AMG — o novo C 63, por exemplo —, o novo AMG GT não abdicou do motor com oito cilindros em V e 4,0 l de capacidade.

Para Portugal apenas o GT 63, com 585 cv de potência, está disponível, e junta-se a um sistema de quatro rodas direcionais e a uma configuração de tração integral 4MATIC+, tudo com o objetivo de garantir uma eficácia dinâmica mais apurada em diversas situações.

Mercedes-AMG GT traseira
© Mercedes-Benz

Para mais tarde, ficam (mais ou menos) prometidas mais motorizações, suspeitando-se que incluam a adição de um sistema híbrido, como já acontece noutros AMG com versões E Performance.

Contudo, não está posta de parte a inclusão de um motor de quatro cilindros mais compacto, tal como acontece na versão 43 do SL.