Notícias Nem imagina quantas horas foram precisas para pintar este Lamborghini Revuelto

Curiosidades

Nem imagina quantas horas foram precisas para pintar este Lamborghini Revuelto

Como se os 1015 cv de potência máxima combinada não fossem suficientes, a Lamborghini conseguiu tornar o Revuelto ainda mais especial.

O Lamborghini Revuelto dispensa apresentações: é o sucessor do Aventador, é o primeiro híbrido plug-in da marca italiana e tem uma potência máxima combinada superior a 1000 cv.

Isto, só por si, chega para deixar qualquer um em sentido. Mas a Lamborghini olhou para ele e achou que havia espaço para mais: assim nasceu o Lamborghini Revuelto Opera Unica, que foi apresentado recentemente no Art Basel Miami Beach 2023, nos EUA, onde está em exibição.

Ao poderio mecânico — que tem um nobre motor V12 como base — e ao design agressivo a marca italiana resolveu acrescentar uma pintura única, que demorou 435 horas a fazer: sim, leu bem, estamos a falar de cerca de 18 dias seguidos a pintar. E ainda nem falámos das 220 horas dedicadas a criar um interior personalizado.

lamborghini revuelto opera unica visto de cima
© Lamborghini

Criado pelo Centro Stile da Lamborghini, com o auxílio da divisão Ad Personam, este Lamborghini Revuelto Opera Unica é um exemplar único no mundo e foi criado para assinalar os 60 anos da marca de Sant’Agata Bolognese.

Detalhes únicos

O exterior deste carro foi pintado com recurso às cores roxo (Viola Pasifae) e preto (Nero Helene). Para além disto, tem ainda pintadas à mão faixas em tons frios e quentes, para dar um maior dinamismo ao conjunto. O capô exibe ainda o logótipo do aniversário dos 60 anos da Lamborghini.

O interior também foi alvo de muitas modificações e destaca-se por oferecer pele em couro bicolor — roxo (Viola Acutus) e preto (Nero Ade) — e vários apontamentos em vermelho, azul e amarelo, tal como no exterior.

Com esta pintura, a Lamborghini procura fazer alusão a uma tela, com um design assimétrico, que salienta a velocidade e a aerodinâmica do Revuelto:

Queríamos criar algo puramente artístico utilizando pincéis e uma combinação de cores, como se o Revuelto fosse uma tela. Foi isso que alimentou a nossa inspiração para esta decoração especial.

Mitja Borkert, Diretor de Design da Lamborghini

Sistema híbrido sem alterações

Apesar de estar praticamente irreconhecível por fora e de contar com uma decoração única, este Revuelto não sofreu alterações do ponto de vista mecânica.

O mesmo é dizer que continua a contar com um sistema híbrido plug-in composto por um motor V12 naturalmente aspirado com 6.5 litros de capacidade e com três motores elétricos, para uma potência máxima combinada de 1015 cv e um binário máximo combinado de 1425 Nm.

Ler também: Dez automóveis que vão dar (muito) que falar em 2024

São números impressionantes e que permitem que o Revuelto acelere dos 0 aos 100 km/h em 2,5s, dos 0 aos 200 km/h em menos de 7s e ultrapasse os 350 km/h de velocidade máxima.

Mas graças a esta pintura exclusiva, este Lamborghini Revuelto Opera Unica nem precisa de estar em movimento para dar nas vistas.