Notícias Lamborghini Countach de “O Lobo de Wall Street” vai a leilão. Comprariam?

Leilões

Lamborghini Countach de “O Lobo de Wall Street” vai a leilão. Comprariam?

O Lamborghini Countach que participou nas filmagens do filme "O Lobo de Wall Street" vai ser vendido em leilão. No estado em que se encontra.

Leilão Lamborghini Countach - Wolf of Wall Street - 3/4 de frente
© Bonhams

O Lamborghini Countach do filme “O Lobo de Wall Street” e que é conduzido pelo personagem interpretado por Leonardo Di Caprio, Jordan Belfort, vai estar disponível para venda num dos próximos leilões da Bonhams.

Trata-se de um Lamborghini Countach 25th Anniversary (em alusão ao 25.º aniversário da marca de Sant’Agata Bolognese) e da qual só foram construídas 658 unidades.

Só que esta unidade que podem ver nas imagens não teve um final muito feliz. Sim, não se trata de uma réplica — segurem as lágrimas, é mesmo um Countach genuíno.

Este foi um dos dois Lamborghini Countach usados durante as filmagens. A outra «sobreviveu» incólume e também será vendida em leilão em dezembro.

Este exemplar «amassado» faz parte de uma das cenas mais conhecidas do filme, quando Jordan Belfort tenta conduzir até casa num estado lastimável devido ao consumo de drogas. No seu subconsciente, a viagem decorreu sem qualquer incidente, mas na realidade não foi bem isso que aconteceu.

Para ilustrar o momento, Martin Scorsese, o realizador, colocou um duplo ao volante do Lamborghini e disse-lhe que embatesse noutros carros, passeios e em postes. Mais uma vez, não o fez com uma réplica, mas com um Countach genuíno.

Após isso, Scorcese achou que as marcas no carro não eram assim tão evidentes. Por isso, decidiu efetuar mais estragos ao Lamborghini com a ajuda de outros carros e um camião de reboque. O resultado é o que se vê nas imagens.

Countach será o Lote #34P em Abu Dhabi

O leilão em que este Lamborghini Countach 25th Anniversary de 1989 estará disponível, será realizado em Abu Dhabi, no final deste mês. Por motivos óbvios, não poderá ser conduzido, mas é uma peça de coleção verdadeiramente única, por múltiplas razões.

Além do Lamborghini Countach, no mesmo lote, está incluída uma cadeira de realizador e uma claquete, assinadas por Martin Scorsese, Leonardo Di Caprio e Margot Robbie.

Além disso, a roupa que Di Caprio usou na conhecida cena com o carro, faz também parte do lote. E para terminar, há ainda dois hoodies da equipa de filmagens e dois DVD do filme. Tudo isto, além de um histórico completo que certifica a originalidade desta unidade.

Leilão Lamborghini Countach - Wolf of Wall Street - Extras
© Bonhams

Trata-se, talvez, da edição de colecionador de “O Lobo de Wall Street” mais original de sempre, mas também a mais cara. O valor previsto pela Bonhams para esta venda, poderá chegar perto dos dois milhões de euros.