Notícias Lamborghini Revuelto levado ao limite no circuito de Vallelunga

Arranque a frio

Lamborghini Revuelto levado ao limite no circuito de Vallelunga

Durante o evento de apresentação do novo Lamborghini Revuelto, o piloto Andrea Caldarelli mostrou-nos o que este «híbrido» consegue fazer.

Lamborghini Revuelto em Vallelunga de frente
© Lamborghini

O anúncio de que a Lamborghini ia encerrar a produção dos seus históricos motores V12 foi recebido com uma grande dose de tristeza.

No entanto, estes não «morreram», foram apenas modernizados. E agora, fazem parte do sistema híbrido plug-in do novo modelo da marca, o Lamborghini Revuelto.

A marca chama-lhe HPEV (High Performance Electrified Vehicle), mas nós chamamos-lhe «melodia» para os nossos ouvidos. Afinal, no meio de tanta eletrificação, ainda conseguimos ouvir o fabuloso som do V12.

Lamborghini Revuelto em Vallelunga de traseira
© Lamborghini

Além deste, no entanto, estão também presentes três motores elétricos. A potência combinada do sistema híbrido ascende aos 1015 cv e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima fica acima dos 350 km/h.

Melhor do que ler todos estes dados, no entanto, é ver o Revuelto a ser conduzido em pista. E para isso, a marca solicitou a presença de Andrea Caldarelli, um dos pilotos oficiais da Lamborghini.

Com a ajuda de um Circuito de Vallelunga totalmente vazio, Caldarelli propõe levar o Revuelto ao limite. Ainda assim, ficámos com a ideia de que foi uma missão não-cumprida e que o Lamborghini Revuelto ainda tem muito mais para oferecer.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.