Notícias O primeiro elétrico da Lamborghini deixa-se ver antes do tempo

Fuga de imagens

O primeiro elétrico da Lamborghini deixa-se ver antes do tempo

Fuga de imagens revela o Lamborghini Lanzador, o primeiro 100% elétrico da marca que assume os contornos de um crossover 2+2.

Lamborghini Lanzandor concept frente 3/4
© Lamborghini

A revelação oficial do Lamborghini Lanzador deve estar por horas, mas a internet é imperdoável.

Isto porque aconteceu uma «fuga de imagens» do primeiro 100% elétrico da Lamborghini e estas revelam um crossover de três portas com capacidade para transportar quatro passageiros.

A revelação oficial vai acontecer ainda hoje, no Monterey Car Week, que acontece na Califórnia (EUA) pelo que revisitaremos o Lanzador mais para o final do dia com as especificações que ainda não são conhecidas.

Mix de Urus, Huracán Sterrato e… Estoque?

Até lá, só podemos mesmo apreciar aquilo que as imagens deixam ver. E estas revelam uma silhueta familiar, típica da Lamborghini.

O Lanzador parece cruzar traços do SUV Urus com os do Huracán Sterrato, a versão de «calças arregaçadas» do superdesportivo italiano, muito por «culpa» da distância ao solo mais elevada.

Lamborghini Lanzador traseira 3/4
© Lamborghini Linhas de superdesportivo cruzadas com genes de SUV, como podemos ver nas proteções inferiores e à volta dos arcos angulares das rodas

O mais curioso é que certos elementos do Lanzador, como as óticas finas, remetem-nos para um outro protótipo da Lamborghini, que está a fazer 15 anos.

Muitos esperavam que esse protótipo viesse a ser um modelo de produção: o Estoque, que mostrava o que poderia ser uma berlina de quatro portas da Lamborghini.

Interior para quatro

Imagens do interior do Lamborghini Lanzandor foram também divulgadas e mostram um design arrojado que não estaria muito deslocado se se tratasse de algum tipo de caça ou… nave espacial.

Tabliê do Lamborghini Lanzador
© Lamborghini

Condutor e passageiro, por exemplo, estão separados por uma espécie de ponte de linhas estilizadas que une o topo do tabliê a uma consola entre os bancos. Os bancos em si são finos e revelam um desenho previsivelmente desportivo.

Todos os passageiros têm direito a um ecrã, até os sentados atrás — curiosamente, não há ecrã central.

Os bancos traseiros em si rebatem e, como podemos ver, a bagageira parece ser grande. O acesso é facilitado pela presença de uma terceira porta e não uma tampa.

Para mais, há uma segunda bagageira, mais pequena, à frente — típico de vários elétricos. Esta revela um conjunto de malas desenhadas à medida para encaixarem na perfeição nesse espaço.

Quando chega?

Como referimos, o lançamento do primeiro 100% elétrico da Lamborghini só deverá acontecer em 2028 e, segundo consta, a produção será limitada.

A revelação do Lanzador hoje, a cinco anos de distância, pode ser a forma de a Lamborghini «testar as águas» entre os seus clientes para perceber até que ponto estão recetivos à ideia de um Lamborghini 100% elétrico.

Será que o Lanzandor vai-se manter imutável até chegar à produção?

Lamborghini Lanzador visto de cima e frente
© Lamborghini