Notícias O novo negócio da Koenigsegg? Fazer peças em fibra de carbono para os Tesla

Indústria

O novo negócio da Koenigsegg? Fazer peças em fibra de carbono para os Tesla

A Koenigsegg aliou-se à Unplugged Performance e agora produz peças em fibra de carbono para «embelezar» os modelos da Tesla.

Tesla Model 3 "UP X KAM"

Duas marcas relativamente jovens, a Koenigsegg e a Tesla conseguiram em relativamente pouco tempo estabelecer-se como referências nos respetivos segmentos de mercado. Agora, ambas surgem mais ligadas que nunca, ainda que indiretamente.

Lembram-se da Unplugged Performance, a preparadora californiana certificada pela Tesla?

Esta associou-se à Koenigsegg Advanced Manufacturing e juntas criaram uma parceria designada «UP x KAM» que tem apenas um objetivo: tornar mais exclusivos os modelos da Tesla.

A NÃO PERDER: Jesko chega em 2022, mas este teaser «esconde» novo hipercarro da Koenigsegg

Assim, através desta parceria a Koenigsegg vai produzir uma série de peças em fibra de carbono para os Tesla Model 3, Model Y, Model X e Model S.

Os primeiros resultados desta parceria foram spoilers e guarda-lamas em fibra de carbono, mas a «UP x KAM» promete produzir mais peças.

O preço da exclusividade

Como seria de esperar, estas peças em fibra de carbono não são as mais acessíveis. O spoiler «normal» para os Model 3 e Model Y custa, nada mais nada menos, do que 1745 dólares (1580 euros). Já para os Model S e X, um spoiler em fibra de carbono feito pela «UP x KAM» custa 2500 dólares (2213 euros).

Ainda assim, de todos os produtos desta parceria os mais onerosos são, sem dúvida, os guarda-lamas alargados destinados ao Tesla Model 3. No total, quem os quiser adquirir terá de desembolsar 8845 dólares (7830 euros).

Produzidos com recurso à mesma fibra de carbono que a Koenigsegg usa nos seus modelos, estes acessórios são produzidos exatamente da mesma forma que as peças dos modelos da marca escandinava e têm produção limitada.

Segundo a Unplugged Performance ao longo de 2022 haverá mais colaborações com a Koenigsegg, mas ainda não anunciaram o que está a caminho.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”