Notícias O Model S Plaid da Unplugged Performance já está em Pikes Peak e é impressionante

Pikes Peak

O Model S Plaid da Unplugged Performance já está em Pikes Peak e é impressionante

O Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance já visitou Pikes Peak e, como seria de esperar, impôs um ritmo impressionante em (quase) total silêncio.

Tesla Model S Plaid

Tal como está a acontecer no mercado, também em Pikes Peak os automóveis elétricos têm vindo a conquistar aos poucos o seu espaço, alcançando até um lugar de destaque. Depois de o Volkswagen ID.R ter conquistado o recorde absoluto na “Corrida para as nuvens”, foi a vez do Tesla Model S Plaid preparado pela Unplugged Performance “dar espetáculo”.

Se bem se recordam, esta não é a primeira “aparição” do exemplar mais radical do Model S Plaid. Há umas semanas, o carro preparado pela Unplugged Performance (a empresa certificada pela Tesla como preparadora autorizada) surgiu num evento realizado no circuito de Laguna Seca designado “Hypercar Invitational”.

Por lá este Tesla Model S Plaid impressionou não só pelo vistoso visual como pelo ritmo imposto, ultrapassando modelos como o Porsche 911 GT2 RS, os McLaren P1 e Senna e atingindo uns impressionantes 240 km/h.

A NÃO PERDER: E se a Tesla lançasse uma cadeia de restaurantes com supercarregadores?

A visita a Pikes Peak

Apesar de manter a mecânica original que lhe oferece cerca de 1020 cv, não faltam novidades ao Model S Plaid da Unplugged Performance. Os pneus são uns mais aderentes slicks da Yokohama, as jantes são da Unplugged Performance, e as UP-03 e os amortecedores são da Bilstein.

Já o interior foi reduzido ao mínimo indispensável, recebeu uma roll cage, bancos desportivos, cintos de seis apoios e… um novo volante, com a peculiar solução usada pela Tesla e vista neste exemplar em Laguna Seca a ser substituída por um volante de competição.

Pilotado por Randy Pobst, o Model S Plaid ainda só percorreu a parte final da subida de Pikes Peak, estando a subida oficial marcada para amanhã, 27 de junho. Neste primeiro teste o ritmo imposto pelo carro preparado pela Unplugged Performance impressiona, havendo secções onde atingiu velocidades na casa das 120 milhas por hora (cerca de 190 km/h)!

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Dacia Spring Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dacia Spring em vídeo. Já conduzimos o elétrico mais barato em Portugal