Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Pikes Peak

Unplugged Performance prepara Tesla Model S Plaid para atacar Pikes Peak

Preparado pela Unplugged Performance, o Tesla Model S Plaid já foi visto no circuito de Laguna Seca, mas os "olhos" postos estão postos em Pikes Peak.

Certificada há pouco tempo pela Tesla não só como oficina oficial de serviço dos modelos da marca, mas também como preparadora autorizada, a Unplugged Performance preparou um Tesla Model S Plaid para levá-lo à mítica subida de Pikes Peak a 27 de junho.

Enquanto esse dia não chega, este exemplar foi visto no circuito de Laguna Seca num evento designado “Hypercar Invitational”. No famoso circuito norte-americano esta versão hardcore do já radical Model S Plaid impressionou, tendo chegado a atingir os 240 km/h e ultrapassou (como comprovam os vídeos captados no circuito) modelos como o Porsche 911 GT2 RS ou os McLaren P1 e Senna.

O principal chamariz do Model S Plaid preparado pela Unplugged Performance é a enorme asa traseira e outros apêndices aerodinâmicos que depressa denuncia que este exemplar não é igual aos restantes.

A NÃO PERDER: Model S Plaid. Entregues as primeiras 25 unidades do Tesla mais rápido de sempre

Ainda no exterior, vemos jantes forjadas (envolvidas por pneus slick) e os vários autocolantes denunciam-no como o “carro de corrida” que é. Por falar em autocolantes, o Model S Plaid que percorreu o circuito de Laguna Seca ostentava um do famoso jogo Gran Turismo, deixando no ar a hipótese de nos próximos tempos se juntar à “frota” de carros que podemos “conduzir” naquele jogo.

Cura de emagrecimento

Como é óbvio não só de autocolantes e apêndices aerodinâmicos é feita a transformação do Tesla Model S Plaid que a Unplugged Performance prepara-se para levar a Pikes Peak.

Um dos principais focos da preparadora sedeada em Los Angeles foi a redução da massa do versão superlativa do elétrico da Tesla e para a conseguir não olhou a meios para atingir os fins desejados.

Desta forma, este Model S Plaid perdeu grande parte do interior (tem apenas uma baquet e o enorme ecrã central) e apesar de ter mantido o peculiar volante perdeu o airbag. Mas como máquina de competição que é, vem com uma roll cage.

Já no campo da sua cadeia cinemática não temos conhecimento de quaisquer alterações.

Descubra o seu próximo automóvel:

Aos comandos desta máquina em Pikes Peak estará Randy Pobst, que participou o ano passado com um Tesla Model 3 Performance também preparado pela Unplugged Performance.

Uma participação que teve direito a um valente susto, quando um despiste quase o fez “voar” por uma das encostas da montanha, tendo sido “segurado” por um rochedo. Após um esforço titânico da Unplugged Performance, O carro foi reconstruído durante a noite, num esforço titânico por parte da equipa da Unplugged Performance, e no dia seguinte Randy Pobst ainda alcançou o segundo lugar da sua categoria.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias