Notícias Unplugged Performance prepara Tesla Model S Plaid para atacar Pikes Peak

Pikes Peak

Unplugged Performance prepara Tesla Model S Plaid para atacar Pikes Peak

Preparado pela Unplugged Performance, o Tesla Model S Plaid já foi visto no circuito de Laguna Seca, mas os "olhos" postos estão postos em Pikes Peak.

Tesla Model S Plaid Unplugged Performance

Certificada há pouco tempo pela Tesla não só como oficina oficial de serviço dos modelos da marca, mas também como preparadora autorizada, a Unplugged Performance preparou um Tesla Model S Plaid para levá-lo à mítica subida de Pikes Peak a 27 de junho.

Enquanto esse dia não chega, este exemplar foi visto no circuito de Laguna Seca num evento designado “Hypercar Invitational”. No famoso circuito norte-americano esta versão hardcore do já radical Model S Plaid impressionou, tendo chegado a atingir os 240 km/h e ultrapassou (como comprovam os vídeos captados no circuito) modelos como o Porsche 911 GT2 RS ou os McLaren P1 e Senna.

O principal chamariz do Model S Plaid preparado pela Unplugged Performance é a enorme asa traseira e outros apêndices aerodinâmicos que depressa denuncia que este exemplar não é igual aos restantes.

A NÃO PERDER: Model S Plaid. Entregues as primeiras 25 unidades do Tesla mais rápido de sempre

Ainda no exterior, vemos jantes forjadas (envolvidas por pneus slick) e os vários autocolantes denunciam-no como o “carro de corrida” que é. Por falar em autocolantes, o Model S Plaid que percorreu o circuito de Laguna Seca ostentava um do famoso jogo Gran Turismo, deixando no ar a hipótese de nos próximos tempos se juntar à “frota” de carros que podemos “conduzir” naquele jogo.

Cura de emagrecimento

Como é óbvio não só de autocolantes e apêndices aerodinâmicos é feita a transformação do Tesla Model S Plaid que a Unplugged Performance prepara-se para levar a Pikes Peak.

Um dos principais focos da preparadora sedeada em Los Angeles foi a redução da massa do versão superlativa do elétrico da Tesla e para a conseguir não olhou a meios para atingir os fins desejados.

Desta forma, este Model S Plaid perdeu grande parte do interior (tem apenas uma baquet e o enorme ecrã central) e apesar de ter mantido o peculiar volante perdeu o airbag. Mas como máquina de competição que é, vem com uma roll cage.

Já no campo da sua cadeia cinemática não temos conhecimento de quaisquer alterações.

Descubra o seu próximo automóvel:

Aos comandos desta máquina em Pikes Peak estará Randy Pobst, que participou o ano passado com um Tesla Model 3 Performance também preparado pela Unplugged Performance.

Uma participação que teve direito a um valente susto, quando um despiste quase o fez “voar” por uma das encostas da montanha, tendo sido “segurado” por um rochedo. Após um esforço titânico da Unplugged Performance, O carro foi reconstruído durante a noite, num esforço titânico por parte da equipa da Unplugged Performance, e no dia seguinte Randy Pobst ainda alcançou o segundo lugar da sua categoria.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208