Notícias Volante do novo Tesla Model S difícil de habituar? Já há uma solução

Tuning

Volante do novo Tesla Model S difícil de habituar? Já há uma solução

Há uma empresa que transforma o volante (Yoke) dos novos Tesla Model S e X num volante normal. Alguém interessado?

Tesla Yoke TSportline

Quando foi apresentado, o interior dos novos Tesla Model S e Model X deu logo muito que falar, muito por culpa do volante, que a Tesla chama de Yoke e que mais parece uma manche de um avião.

Mas se houve quem aplaudisse a irreverência da marca norte-americana, traçando de imediato comparações óbvias com o KITT da série de televisão “O Justiceiro”, houve também quem questionasse de imediato o sentido mais prático de tal solução.

E a verdade é que assim que começou a ser usado, o volante Yoke da Tesla recebeu muitas críticas, sobretudo durante o efetuar de manobras mais complicadas, que nos obrigam a dar mais voltas ao volante, como por exemplo estacionar.

A NÃO PERDER: Tesla Model S… a jato! Será que consegue ser mais rápido que um Model S Plaid?
Tesla Model S volante

Existem imensos relatos de utilizadores que se queixam de ter que estar constantemente a trocar as mãos no volante para manobrar o carro a velocidade baixas e em espaços apertados.

Elon Musk já reagiu a isto e confirmou que a Tesla não planeia disponibilizar um volante «normal« para estes modelos. Contudo, explicou que a empresa norte-americana já está a trabalhar num sistema de direção progressiva (reduzindo o número de voltas do volante). Mas isso não será para já.

Se fazem parte do grupo de pessoas que não ficou convencida com esta evolução e não querem esperar pela solução da Tesla, então saibam que a T Sportline — uma empresa de aftermarket dedicada à Tesla — já tem a resposta.

LEIAM TAMBÉM: Oficial. Tesla Model S Plaid bate o Porsche Taycan no Nürburgring por 12 segundos

Sim, isso mesmo. Esta preparadora propõe uma secção superior para este volante, transformando o Yoke da Tesla num… volante tradicional, mas fiel ao desenho original.

Para isso usa uma estrutura de metal 3M e madeira de bétula, sendo que os clientes podem escolher entre dois materiais distintos para o acabamento: pele e fibra de carbono.

Mas vem com um custo…

Parece fácil, certo? Errado. É que quem quiser optar por esta solução tem que considerar vários aspetos. Se o volante for aquecido, por exemplo, perde essa funcionalidade com esta solução da T Sportline. E também não vem com airbag, pelo que se o quiserem manter têm de o mandar instalar.

E depois há o preço: a versão em pele custa 2299 dólares (cerca de 2019 euros) e a opção em fibra de carbono custa 3499 dólares, aproximadamente 3073 euros.

Fonte: Jalopnik

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R