Notícias Este Ferrari F40 foi à máquina de lavar e «encolheu»

Arranque a Frio

Este Ferrari F40 foi à máquina de lavar e «encolheu»

O mais recente projeto da Liberty Walk é uma miniatura do seu Ferrari F40 revelado o ano passado. A base é outro (mini) desportivo raro.

LB40 3/4 de frente
© Liberty Walk

Apresentado recentemente no Tokyo Auto Salon, um dos mais recentes projetos da Liberty Walk está mais ou menos entre um Ferrari F40 de brincar e um a sério.

Foi construído como uma espécie de caricatura do Ferrari F40 que a Liberty Walk apresentou o ano passado neste mesmo evento e parece ter saído diretamente de uma série de animação.

Mantém os elementos identificadores típicos do Ferrari F40: da imponente asa traseira aos grupos óticos dianteiros usados no mais radical F40 LM.

Como base deste projeto está um dos modelos mais «loucos» da Mazda do início dos anos 90, o Autozam AZ-1.

O pequeno kei car nipónico tinha portas «asa-de-gaivota» e praticamente metade do tamanho do F40, suficiente para o visual mais caricato deste projeto.

Os painéis da carroçaria são quase todos novos, exceção feita às portas e ao tejadilho. No interior das enormes cavas das rodas estão jantes de 16″ e 17″, à frente e atrás, respetivamente.

Para locomover este mini-F40, está presente o motor original do Autozam, ou seja, o bloco de três cilindros de 657 cm3 da Suzuki, com 64 cv, sobrealimentado, e que está montado em posição central traseira, tal como o do F40.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que descapotável da Mazda teve apenas uma única unidade produzida?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este