Notícias Nem falta um Bentley. Turquia reforça polícia com mais de 20 carros apreendidos

Polícia

Nem falta um Bentley. Turquia reforça polícia com mais de 20 carros apreendidos

Depois de apreendidos pelas autoridades de Istambul, mais de duas dezenas de carros, alguns de luxo, vão agora ficar ao serviço da polícia de trânsito turca.

Bentley Continental GT da polícia turca
© X, Ali Yerlikaya

A Polícia de Segurança Pública em Portugal tem na sua garagem algumas máquinas mais exóticas — a mais recente «aquisição» foi um Ford Mustang —, mas a polícia turca superou-nos em número de carros.

De uma assentada, entraram ao serviço das forças policiais na Turquia 23 carros que tinham sido apreendidos em operações contra o crime organizado.

O ministro do interior da Turquia, Ali Yerlikaya, fez recentemente uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde anuncia a entrada destes novos veículos na força policial turca.

“23 veículos foram apreendidos como resultado das operações bem-sucedidas realizadas pelo nosso Departamento de Polícia de Istambul contra o crime organizado. Após a decisão judicial, estes veículos foram entregues à nossa polícia.”

Ali Yerlikaya, ministro do interior da Turquia, na rede social X

Neste novo grupo de carros da polícia turca encontramos de tudo um pouco: desde um Peugeot 3008, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, a berlinas e SUV de luxo e alta perfomance. Entre os quais destacam-se um Bentley Continental GT e um Ferrari 458, além de um Porsche Taycan, vários Range Rover; Mercedes-Benz GLS, Audi A6 ou um Volvo XC60.

No total, os 23 veículos estão avaliados em cerca de 100 milhões de liras turcas (três milhões de euros).

Estes carros foram apreendidos no seguimento da prisão do traficante de narcóticos Hakan Ayik, que foi capturado no mês passado, em conjunto com outras 36 pessoas.

Depois de terem sido apreendidos pelo tribunal, a entidade decidiu que estes veículos iriam ser convertidos para uso policial, nomeadamente para a polícia de trânsito. Foram, por isso, adaptados para esse uso, tendo sido pintados de azul e branco, receberam uma ponte de luzes e a identificação de “trafik polisi” (polícia de trânsito).

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo produzido pela marca SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola