Notícias Letra N cada vez mais forte. Novos Kauai N e i20 N estão a caminho

Antevisão

Letra N cada vez mais forte. Novos Kauai N e i20 N estão a caminho

A divisão N da Hyundai prepara mais duas novidades para se juntar ao i30 N: o hot hatch i20 N e o… hot SUV Kauai N. As expetativas estão em alta.

Hyundai i20 N

O i30 N chegou, viu e… convenceu. E deixou o desejo de querer ver mais da divisão N da Hyundai e, sobretudo, de Albert Biermann. E parece que, finalmente, vamos ver mais. Já anunciado no passado, o Kauai N está muito perto de se tornar realidade e o i20 N, após um acidental teaser, não parece estar muito longe também.

Começando pelo Kauai N, se bem te lembras, o desenvolvimento da variante mais desportiva do crossover sul-coreano começou há já dois anos, quando Albert Biermann, diretor do departamento “N”, deu indicação aos seus engenheiros para começarem a trabalhar no Kauai N, mesmo antes de a direção da marca sul-coreana ter… autorizado.

Agora, os avistamentos de protótipos de testes têm-se vindo a multiplicar, confirmando a chegada iminente de um modelo que, segundo os rumores, tem no CUPRA Ateca o seu ponto de referência, uma decisão surpreendente se tivermos em conta que até estão em segmentos distintos.

VÊ TAMBÉM: Fica a saber tudo sobre o renovado Hyundai i30 (vídeo)
Hyundai Kauai
Um Hyundai Kauai com o “tratamento” da divisão “N” está cada vez mais perto de ser uma realidade.

Apesar de não haver ainda confirmação oficial, são muitos os meios que avançam que o Hyundai Kauai N poderá recorrer ao mesmo 2.0 l de quatro cilindros usado pelo i30 N — 250 cv e 275 cv, respetivamente, i30 N e i30 N Performance.

Será com a renovação do crossover sul-coreano que também veremos a revelação da sua versão mais vitaminada, um evento que acontecerá ainda este ano.

i20 N também a caminho?

Para além do Hyundai Kauai N a marca sul-coreana está também a preparar o lançamento de mais um modelo “apimentado”, o Hyundai i20 N.

Esta hipótese ganhou mais força ainda quando a Hyundai Áustria divulgou um vídeo de apresentação do novo i20 no qual surge, no final, o perfil de um Hyundai i20 bem mais musculado do que aquele que era suposto termos visto ao vivo em Genebra.

Apesar de ainda não ter sido confirmado, há rumores que apontam que o Hyundai i20 N poderá ver a luz do dia ainda antes do final do ano, recorrendo a um motor de quatro cilindros com cerca de 200 cv (talvez uma versão vitaminada do novo 1.5 T-GDi?), rivalizando com carros como o Ford Fiesta ST — com 261 cv e tração às quatro rodas, o Toyota GR Yaris joga noutra liga…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai Ioniq EV?