Notícias CUPRA Ateca ou Volkswagen Golf R, qual será o mais rápido?

Arranque a Frio

CUPRA Ateca ou Volkswagen Golf R, qual será o mais rápido?

Poderá um "hot SUV", o CUPRA Ateca, ser mais rápido que um "hot hatch" como o Volkswagen Golf R? Nesta drag race podes desfazer todas as dúvidas.

Ambos têm tração integral, ambos contam com caixa automática e até recorrem ao mesmo 2.0 TSI, mas será que o CUPRA Ateca consegue ser tão rápido quanto o Volkswagen Golf R? Para descobrir, a Carwow decidiu colocá-los frente a frente numa drag race.

Antes de tudo, vamos aos números. No CUPRA Ateca, o 2.0 TSI debita 300 cv e 400 Nm, valores que permitem impulsionar os seus 1615 kg até aos 100 km/h 4,9s e até aos 247 km/h de velocidade máxima.

o Golf R usado na drag race ainda não tinha sofrido os efeitos do ciclo WLTP, por isso mesmo o seu 2.0 TSI debitava 310 cv e 400 Nm, números que lhe permitem atingir os 100 km/h em 4,6s e os 250 km/h de velocidade máxima.

Apresentados os concorrentes, deixamos-te aqui o vídeo para que possas descobrir por ti próprio qual dos dois é mais rápido. E se queres um conselho, vê o vídeo até ao fim, pois a meio a equipa da Carwow decidiu dar uns “pozinhos” extra ao CUPRA Ateca para o ajudar neste “combate”.

VÊ TAMBÉM: Drag Race trovejante: Mustang Shelby GT500 vs Camaro ZL1 vs Challenger Hellcat Redeye

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Vokswagen Golf GTD?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

GTI, GTD e GTE. Volkswagen leva os Golf mais desportivos a Genebra