Notícias Honda Civic Type R desafia o Renault Mégane RS e o Hyundai i30 N: quem vence?

Drag Race

Honda Civic Type R desafia o Renault Mégane RS e o Hyundai i30 N: quem vence?

Já te perguntaste quem ganharia uma drag race entre o Honda Civic Type R, o Renault Mégane RS e o Hyundai i30 N? O Top Gear foi descobrir.

Drag race Honda, Renault, Hyundai Ver vídeo

O Honda Civic Type R, o Hyundai i30 N e o Renault Mégane RS Cup são três dos melhores hot hatch da atualidade. Por isso mesmo surge a dúvida, numa drag race qual deles venceria?

Para responder a esta questão o Top Gear decidiu levá-los aos três até uma pista e acabar com as dúvidas de uma vez por todas. Assim temos de um lado da linha de partida o Civic Type R equipado com um motor de 2.0 l VTEC Turbo capaz de debitar 320 cv e 400 Nm de binário, alcançando os 272 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,7s.

Do meio parte o vistoso Mégane RS pintado de amarelo alaranjado. Debaixo do capot conta com um 1.8 l turbo de 280 cv que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

Por fim no extremo oposto ao do Civic Type R parte o i30 N, com um 2.0 l Turbo de 275 cv capaz de o empurrar até aos 100 km/h em 6,4s e até uma velocidade máxima de 250 km/h.

VÊ TAMBÉM: Como dar mais músculo ao Volkswagen Arteon? Simples, pede-se aos estagiários

O Civic Type R continua a impressionar

Apesar da concorrência de respeito o Honda acaba por mostrar porquê que tem devorado recordes atrás de recordes — o facto de ser o mais potente e leve também ajuda. Mal é dada ordem de partida o japonês afasta-se dos seus concorrentes de ocasião de uma forma impressionante fazendo parecer que são carros de “campeonatos” diferentes.

E se calhar até são? Renault Mégane RS Trophy chamado à recepção…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tinha o Renault 5 Turbo II?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 5 Turbo II com apenas 5.900 km à venda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Renault 5 Turbo II com apenas 5.900 km à venda