Notícias Fotos-espia antecipam mais um pouco do renovado Ford Focus

Fotos-espia

Fotos-espia antecipam mais um pouco do renovado Ford Focus

O renovado Ford Focus continua em testes e voltou a ser "apanhado" em fotos-espia. A camuflagem ainda marca presença, mas já dá para prever as mudanças.

Ford Focus Actrive
© Razão Automóvel

Lançado em 2018, o Ford Focus prepara-se para receber um restyling de meia-idade para se manter competitivo num segmento que, nos últimos dois anos, viu chegar as novas gerações de modelos como o Volkswagen Golf, o Peugeot 308 ou o Opel Astra.

Depois de há uns meses termos visto um protótipo da carrinha em testes de inverno, agora foi a vez da versão hatchback ser “apanhada” em testes de verão no sul da Europa.

Curiosamente, em ambas as ocasiões os protótipos usados correspondiam à versão mais aventureira da gama Focus, a Active.

A NÃO PERDER: Ford Ranger PHEV a caminho? Fotos-espia antecipam essa hipótese
Ford Focus Active
© Razão Automóvel

O que vem aí?

Como é óbvio, tratando-se de um restyling e não de uma nova geração, as mudanças deverão ser limitadas, algo que fica bem evidente nos protótipos já fotografados. Ainda assim, na dianteira é de esperar a adoção de faróis mais esguios, novas luzes diurnas e ainda uma grelha e para-choques redesenhados.

Na traseira as mudanças deverão ser ainda mais discretas, algo que a presença de camuflagem exclusivamente na área dos faróis facilmente denuncia. Assim sendo, o mais provável é que por lá as novidades se resumam a uns faróis redesenhados e mais esguios e, quiçá, a um para-choques ligeiramente redesenhado.

Quanto ao interior, e apesar de não termos imagens que permitam adiantar muito do que por lá vai mudar, são de esperar novidades no campo da conetividade, com o sistema de infoentretenimento a receber uma muito provável atualização, podendo até surgir num ecrã de maiores dimensões.

LEIAM TAMBÉM: O inevitável aconteceu: o Puma é líder de vendas da Ford na Europa

Para já, ainda não se sabe se a atualização do Ford Focus contemplará a chegada de novas motorizações, sobretudo versões híbridas. Quanto a esta hipótese, e tendo em conta que a plataforma C2 que lhe serve de base, e que é partilhada com o Kuga, suporta este tipo de soluções, há rumores que apontam que o Focus poderá receber uma versão híbrida plug-in.

Tendo em conta o compromisso da Ford em eletrificar todo o seu portfólio, que culminará, na Europa, com uma gama feita apenas por modelos 100% elétricos a partir de 2030, o reforço da eletrificação da gama Focus (que conta já com versões mild-hybrid) com uma variante híbrida plug-in não seria surpreendente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?