Notícias Novo Porsche 911 Safari a caminho? Fotos-espia “apanham” protótipo

Fotos-espia

Novo Porsche 911 Safari a caminho? Fotos-espia “apanham” protótipo

A Porsche pode estar mesmo a preparar o regresso do 911 Safari. Este protótipo de suspensão elevada "caçado" no Nürburgring pode ser a derradeira prova…

fotos-espia Porsche 911 Safari
© Razão Automóvel

Depois de apresentar o 911 GTS e o 911 GT3 Touring, a Porsche já tem outra variante do 911 (geração 992) na calha. E esta é bem curiosa, uma vez que tudo indica que seja uma versão moderna do 911 Safari.

Se no final do ano passado ficámos a conhecer o protótipo 911 Vision Safari (geração 991) — inspirado no Porsche 911 SC que em 1978 venceu o East African Safari Rally —, criado em 2012, são cada vez mais as evidências de que a marca de Zuffenhausen poderá mesmo lançar um 911 de “calças arregaçadas”.

E se dúvidas houvesse, as fotos-espia a que tivemos acesso — em exclusivo nacional — de um protótipo do 911 em testes parecem desfazê-las.

A NÃO PERDER: Recorde. Porsche 911 GT2 RS destrói tempo do AMG GT Black Series no Nürburgring

“Caçado” nas imediações do circuito de Nürburgring (e também lá dentro, no circuito), este protótipo do 911 (992) exibe uma suspensão bastante elevada face a um Porsche 911 “convencional” e para-choques ligeiramente modificados, de forma a oferecer ângulos de ataque e saída mais favoráveis.

As cavas das rodas alargadas também são outra “pista” que nos levam a acreditar que esta pode ser uma configuração mais aventureira do 911, que tudo indica que contará com tração integral, pelo que não é descabido pensar que o ponto de partida deverá ser o Carrera 4S.

Os mais recentes rumores sugerem que o Porsche 911 Safari poderá ser apresentado de forma oficial no final deste ano ou logo no início de 2022, com a chegada ao mercado a acontecer mais tarde, nesse ano.

LEIAM TAMBÉM: Porsche 911 GT1 Straßenversion. O guia do utilizador para não estragar nada

Porém, e a confirmar-se que esta é de facto a “surpresa” que a marca de Estugarda está a preparar, resta saber se a aparição do 911 Safari será feita de forma permanente, como mais uma variante da gama 911, ou se através de uma edição especial limitada.

Sabe esta resposta?
Em que ano apareceu o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater