Notícias Mustang Mach-E e Transit vão ter mais em comum do que apenas serem Ford

Insólito

Mustang Mach-E e Transit vão ter mais em comum do que apenas serem Ford

Pode não parecer, mas para além da marca que os fabrica, o Ford Mustang Mach-E e a Ford Transit vão ter algo mais em comum.

Ford Mustang Mach-E e Ford Transit

À primeira vista, a única coisa em comum entre o novo Ford Mustang Mach-E e a Ford Transit é, precisamente, o facto de ambos os modelos fazerem parte do portefólio do gigante norte-americano. No entanto, há algo mais que os une.

Segundo a Automotive News Europe, tanto o Mustang Mach-E como a Ford Transit, mais especificamente a futura versão elétrica (chega em 2021) do emblemático comercial, vão partilhar… as baterias!

Pois é, o modelo mais avançado da Ford, aquele que deverá ser o rival mais direto ao futuro Tesla Model Y, vai partilhar as baterias com a versão elétrica de um dos maiores ícones do mundo dos veículos comerciais, tudo em nome das economias de escala.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o Ford Puma 1.0 EcoBoost de 155 cv e temos todos os preços
Ford Transit

Partilhar para poupar

Apesar de se preparar para entrar num segmento que é pródigo em dar prejuízo, a Ford mostra-se convicta de que vai obter lucro com cada unidade vendida do Mustang Mach-E. Esta confiança assenta, de acordo com a Ford, no controlo do custo das baterias.

Segundo a Ford, o facto de o Mustang Mach-E e a futura Transit elétrica partilharem as baterias vai permitir que a fábrica onde estas são produzidas trabalhe sempre na máxima capacidade, ajudando assim a controlar o custo das baterias.

A confirmação foi feita por Lisa Drake, a vice-presidente de Powertrain e Operações de Compra da Ford, que à margem do CES 2020 afirmou: “Quando uma linha de produção de baterias está a trabalhar na sua máxima capacidade, é possível obter os preços mais baixos”.

Graças a esta estratégia, a fábrica da LG na Polónia na qual as baterias vão ser produzidas vai trabalhar com turnos de 24 horas/7 dias por semana, tendo uma linha de produção dedicada, exclusivamente, à Ford.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia