Notícias Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine. Porque nem todos querem um hatchback

Apresentação

Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine. Porque nem todos querem um hatchback

Se sempre gostaste do Mercedes-AMG A 35 mas não és fã do formato hatchback, então aconselhamos-te a dar uma vista de olhos ao novo A 35 4MATIC Limousine.

Mercedes-AMG A35 4MATIC Limousine

Segundo modelo da Mercedes-AMG baseado na nova plataforma de modelos compactos (o primeiro foi o A 35 hatchback), o A 35 4MATIC Limousine apresenta-se como a mais pequena berlina desportiva da marca alemã, vindo ocupar o lugar imediatamente abaixo do Mercedes-AMG C 43 4MATIC.

Em termos mecânicos o novo A 35 4MATIC Limousine recorre ao mesmo motor de quatro cilindros 2.0 l turbo com 306 cv e 400 Nm de binário. Estes números permitem à Mercedes-AMG anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8s e uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Quanto à transmissão, essa está a cargo de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades com a potência a ser passada ao solo através do sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC, que varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

VÊ TAMBÉM: O adeus do Mercedes-Benz SLC faz-se com a Final Edition
Mercedes-AMG A35 4MATIC Limousine

Visual a condizer

Esteticamente, face às versões “normais” a dianteira do A 35 4MATIC Limousine ganhou uma nova grelha, novo pára-choques e um difusor. Visto de perfil, sobressaem as jantes de 18″ (19″ opcionais) e as saias laterais. Já na traseira, as grandes novidades são o novo difusor, o sistema de escape duplo e o spoiler na tampa da bagageira.

Já no interior, o maior destaque é o volante AMG com fundo plano e patilhas da caixa da velocidade. Tal como acontece com os restantes Classe A, o A 35 4MATIC Limousine conta com o sistema MBUX, sendo que neste caso está ainda disponível o modo Supersport que permite aceder a vários dados de telemetria.

VÊ TAMBÉM: Até as luvas para conduzir o Mercedes-AMG One são… únicas
Mercedes-AMG A35 4MATIC Limousine
Tal como os restantes Classe A, o A 35 Limousine conta com o sistema MBUX.

Opcionais não faltam

Entre os opcionais com que o A 35 4MATIC Limousine pode ser equipado, os maiores destaques são a suspensão AMG Ride Control e o AMG Track Pace. O primeiro inclui um sistema de amortecimento adaptativo ajustável, que permite ao condutor optar entre três diferentes configurações da suspensão. Já o segundo é um engenheiro de corrida virtual integrado no sistema MBUX que regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução em pista.

Vão ser ainda propostos como opcionais o Pack Aerodinâmico AMG (melhora comportamento a alta velocidade) e o Pack Night AMG (que traz vários elementos em preto).

VÊ TAMBÉM: 11 carros de estrada com motores de carros de competição

De série surgem os cinco programas AMG Dynamic Select (Slippery, Comfort, Sport”, Sport + e Individual) que permitem ao condutor ajustar vários parâmetros como a resposta do motor e da caixa de velocidades, e o AMG Dynamics que atua sobre as funções do ESP e oferece dois tipos de comportamento: Basic e Advanced.

Sem data de lançamento prevista, ainda não são se sabe quais serão os preços do novo Mercedes-AMG A35 4MATIC Limousine em Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)