Notícias Ferrari mostra primeira imagem oficial do Purosangue. O que vem aí?

Antevisão

Ferrari mostra primeira imagem oficial do Purosangue. O que vem aí?

A Ferrari mostrou o primeiro teaser oficial do Purosangue, o primeiro SUV da marca de Maranello, que chega este ano.

Ferrari Purosangue

Depois de muito anos de espera, a Ferrari levantou finalmente o véu ao Purosangue, o primeiro SUV (ou FUV como lhe chamam em Maranello) da «casa» de Maranello.

Através de uma publicação nas redes sociais, a Ferrari mostrou o primeiro teaser oficial do modelo, deixando-nos ver como será o desenho final da dianteira, que tem vários pontos em comum com o Ferrari SF90.

E como seria de esperar, este teaser confirma a veracidade da fuga de imagens de que vos demos conta há cerca de quatro semanas e que nos permitiu ver o Purosangue pela primeira vez «ao descoberto».

A NÃO PERDER: Tração traseira e «super V6» com 830 cv. Primeiro teste ao Ferrari 296 GTB

O que esperar?

Se recorrermos ao “Photoshop” e deixarmos esta imagem agora partilhada pela Ferrari mais clara, conseguimos ver de forma integral a dianteira deste SUV, que terá um visual bastante familiar.

E tudo começa logo nas óticas, que nos remetem para o SF90, ainda que logo abaixo, de cada um dos lados da grelha, possa surgir um segundo grupo de óticas, tal como por norma acontece nos Ferrari de motor frontal.

Ferrari-Purosangue-TEASER-CLARO

E as motorizações?

Partindo de uma plataforma modular em alumínio (a mesma do Ferrari Roma), este Purosangue vai ser um híbrido plug-in, ainda que a fabricante de Maranello ainda não tenha confirmado as suas especificações mecânicas.

LEIAM TAMBÉM: Quase 145 000 km. Este é o Ferrari Enzo com mais quilómetros do mundo

Ainda assim, e olhando para o alinhamento da marca italiana, é fácil perceber que o grupo motriz do SF90 é um forte candidato: V8 biturbo, motor elétrico e transmissão às quatro rodas, através de uma caixa de dupla embraiagem.

Contudo, e caso esta escolha se venha a confirmar, é praticamente seguro afirmar que a potência será mais baixa do que os 1000 cv a que temos direito no referido superdesportivo.

Outra possibilidade passa pelo recurso ao sistema híbrido plug-in do Ferrari 296 GTB — que o Guilherme Costa já testou em vídeo —, que junta um V6 biturbo com 663 cv a um motor elétrico com 167 cv, para um resultado final de 830 cv e 740 Nm.

https://youtu.be/0cgwpigI78k

Quando chega?

A Ferrari tem sido muito «poupada» nos detalhes que revela sobre este modelo e ainda não divulgou a data definitiva para o seu anúncio.

A NÃO PERDER: Renault Twingo com motor Ferrari. A ideia que esteve na origem do Clio V6

Porém, sabe-se que este SUV inédito chega ainda no decorrer deste ano. Por isso mesmo, não é de estranhar que ele já tenha sido «caçado» por mais do que uma ocasião nos habituais testes de estrada.

Sabe esta resposta?
Emque ano foi apresentado o Lancia Stratos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari