Notícias Ferrari junta-se à empresa do ex-designer da Apple, Jony Ive. O que vem aí?

Indústria

Ferrari junta-se à empresa do ex-designer da Apple, Jony Ive. O que vem aí?

Focada no futuro, a Ferrari anunciou uma parceria com a empresa LoveFrom, fundada por Jony Ive, o ex-designer da Apple que nos deu o iPhone, iMac, iPod e iPad.

Ferrari logo

A Ferrari continua apostada em preparar o seu futuro e depois de não ter revelado grandes preocupações com o fim dos motores de combustão, a marca de Maranello (através da Exor, a holding detida pela família Agnelli que é a dona da Ferrari) juntou-se à LoveFrom, a empresa fundada em 2019 pelos ex-designers da Apple, Jony Ive e Marc Newson.

Segundo a Ferrari, a sua primeira expressão deste acordo vai “reunir a lendária performance e excelência da Ferrari com a experiência e criatividade incomparáveis ​​da LoveFrom,”. Apesar desta declaração, ainda não foram revelados que projetos concretos vão resultar desta parceria. 

E se é pouco provável que a LoveFrom venha a ter influência no design exterior dos modelos da Ferrari, não nos admirávamos que o know-how da sua equipa (composta por diversos ex-funcionários da Apple) viesse a ser aplicado aos interfaces dos modelos italianos.

LEIAM TAMBÉM: Ferrari 296 GTB é o primeiro carro licenciado a chegar ao Fortnite
Ferrari 296 GTB

Na construção de grandes empresas, também acreditamos na construção de grandes parcerias. A Ferrari representa uma oportunidade empolgante de fazermos grandes coisas juntos enquanto construímos o nosso futuro

John Elkann, presidente e diretor executivo da Exor e presidente da Ferrari

Além da parceria com a Ferrari, a LoveFrom vai também trabalhar com a Exor, empresa com a qual vai explorar uma série de projetos criativos na área dos produtos de luxo. Por fim, Jony Ive vai ainda juntar-se ao Conselho de Parceiros da Exor.

Um currículo que “fala por si”

Tanto Jony Ive como Marc Newson quase dispensam apresentação. O primeiro juntou-se à Apple em 1992 e foi um dos responsáveis pelo design dos iPhone, iMac, iPod e iPad, tendo ainda trabalhado no sistema operativo iOS.

Já Marc Newson também trabalhou na Apple, contudo tem uma maior ligação ao mundo automóvel. Em 1999 juntou-se à Ghia para criar o protótipo Ford 021C. A juntar a isto Newson tem ainda diversos clássicos, sendo presença assídua na Mille Miglia.

Quanto a esta parceria, Jony Ive e Marc Newson referiram: “Estamos entusiasmados por embarcar em uma colaboração tão importante e de longo prazo com a Ferrari e mais amplamente com a Exor. Como proprietários e colecionadores de Ferrari, não poderíamos estar mais entusiasmados em colaborar com esta empresa extraordinária”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer