Notícias Euro NCAP elege os melhores de 2017. Metade são Volkswagen.

69 modelos analisados

Euro NCAP elege os melhores de 2017. Metade são Volkswagen.

No ano em que a Euro NCAP também teve mais trabalho, coube à Volkswagen ser a marca “mais segura”, em 2017 . Entre outros, devido a excelente prestação do “português” T-Roc.

Volkswagen T-Roc Euro NCAP

Organismo independente incontornável no apuramento dos níveis de segurança dos automóveis que vão sendo lançados no mercado europeu, o Euro NCAP terminou o ano de 2017 com muitas horas-extra de testes cumpridos, fruto daquele que foi também um dos anos em que a instituição mais carros submeteu aos seus testes de segurança – nada mais, nada menos, que 69 modelos. Com a Volkswagen a sobressair, desta quase sete dezenas de propostas, como a marca com melhores resultados — “culpa” também do “nosso” T-Roc!

Volkswagen T-Roc

Segundo os dados agora divulgados pela própria Euro NCAP, o organismo testou, ao longo de 2017, praticamente 94% de todos os modelos novos e renovados, em comercialização no Velho Continente. Os resultados obtidos atribuíram a classificação máxima de cinco estrelas a 76% das propostas submetidas, quatro estrelas a 17% dos modelos, e três estrelas, ou menos, a apenas 7% dos veículos.

Euro NCAP 2017 elege “português” T-Roc

Neste universo composto por 51 modelos novos e 13 restylings, ou há mais tempo em comercialização, destaque merecido para a alemã Volkswagen, que terminou o último ano com três modelos entre os mais seguros dos respetivos segmentos.

RELACIONADO: Primeiras impressões do Volkswagen T-Roc.

Assim e começando por aquilo que a Euro NCAP designa de Small Off-Road, ou pequenos SUVs, referência obrigatória para a vitória do “português” Volkswagen T-Roc. Com o “irmão” Polo a conquistar distinção idêntica entre os Supermini e o deslumbrante Arteon a assumir o primeiro lugar, entre os Executivos.

Volvo XC60 vence entre os SUV maiores

Ainda entre os modelos vitoriosos, realce para a vitória conseguida pelo novo Volvo XC60 entre os Large Off-Road, ou SUVs maiores, reafirmando assim, a imagem de segurança há muito colada à marca sueca. Isto, ao mesmo tempo que, entre os Small MPV, ou Pequenos MPV, o triunfo acabou por ficar na posse do igualmente recente Opel Crossland X. Hoje em dia, por sinal, um dos modelos da marca alemã do relâmpago, com mais sotaque francês.

Finalmente, referência para a escolha de dois modelos Subaru — a nova geração Impreza e o crossover XV —, como as propostas mais seguras entre os Small Family Car, ou Familiares Pequenos. Algo de que, no entanto e infelizmente, nós, portugueses, dificilmente poderemos disfrutar, devido à ausência demasiado prolongada desta marca nipónica, do mercado nacional…

Subaru XV

Travagem autónoma de emergência com deteção de peões generaliza-se

A terminar, salientar ainda o facto de, nos carros testados pelo Euro NCAP em 2017, 82% dos modelos submetidos estarem equipados com travagem autónoma de emergência com deteção de peões (embora parte do equipamento de série apenas em 62% destas viaturas), assim como para a presença do Cruise Control em 92% das unidades, embora sendo de série em não mais que 82% dos modelos testados.

Resta agora aguardar pelos resultados de 2018…

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada para o futuro desportivo elétrico Fisker EMotion EV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fisker EMotion. Rival do Tesla Model S promete mais de 640 km de autonomia.