Notícias Foram produzidos quase um milhão de Volkswagen Golf só em 2017

Produção

Foram produzidos quase um milhão de Volkswagen Golf só em 2017

Afinal, os sucessos da Volkswagen não se ficam pelos seis milhões de carros produzidos em 2017. Só do Golf, foram um 1 milhão de unidades!

Volkswagen Golf GTI 2017

Após ter terminado 2017 com um total de seis milhões de carros fabricados, a Volkswagen tem mais um motivo para celebrar: destes seis milhões, só um milhão, foram unidades Golf. Somando toda a produção desde 1974, chegamos aos 34 milhões de unidades produzidas.

Volkswagen Golf

O Golf consolida assim, o seu estatuto de bestseller. Não só para a Volkswagen, como para o próprio mercado — muito por culpa das 34 milhões de unidades de hatchback, Variant, Cabrio e Sportsvan, já fabricadas.

“O hatchback Golf continua a ser um líder de mercado no seu segmento, tanto na Alemanha, como na Europa. Já a carrinha, registou o maior crescimento no seio da família Golf, com uma subida de 11%, face ao ano anterior”

Golf é referência, Tiguan e Touran seguem atrás

No entanto e se o Golf é referência a nível mundial, a verdade é que, em termos de crescimento, foi o Tiguan que mais cresceu considerando todas as propostas da VW. Com o Tiguan a terminar 2017 com uma subida nas vendas de 40% face a 2016, sinónimo de um total de 730 mil unidades fabricadas. A maioria das encomendas teve como origem a China.

RELACIONADO: GTI, G60, R32, R. Todas as gerações dos Volkswagen Golf para entusiastas.

Já entre os MPV, o Touran continua sendo o líder do segmento no mercado interno, a Alemanha, mantendo igualmente um bom nível de popularidade noutros mercados europeus. Aspecto confirmado, aliás, nas quase 150 mil unidades que a Volkswagen vendeu, só em 2017.

Volkswagen Touran 2016

Perante estes números, aumenta a expectativa quanto àqueles que terão sido os resultado finais do Grupo Volkswagen. Quando forem apresentados, ficaremos a saber se o fabricante alemão continuará a ser o número um mundial, ou se, pelo contrário, será ultrapassado pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A aliança franco-nipónica surgia na frente da contagem, após a primeira metade do ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada do Opel Insignia GSi a gasolina?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Insignia GSi já pode ser encomendado em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Insignia GSi já pode ser encomendado em Portugal