Notícias Volkswagen Polo R com 300cv. Vamos repetir… com 300cv

Rumores

Volkswagen Polo R com 300cv. Vamos repetir… com 300cv

Já era um dado adquirido que a gama R vai expandir-se a outros modelos. Mas agora fala-se no «super» Volkswagen Polo R versão de 300 cv!

O Grupo Volkswagen está no mínimo «atrevido» em termos de intenções. O SEAT Leon Cupra R superou pela primeira vez os 300 cv, o Volkswagen T-Roc já foi avistado na versão R, o SEAT Arona vai ter uma versão Cupra e agora o Polo vai receber… esteróides!

 

Fontes da Volkswagen em declarações à Autocar, afirmam que a Volkswagen está a equacionar lançar um Volkswagen Polo R com 300 cv. O motor e sistema de tração integral do Golf R estão a caminho do Volkswagen Polo R.

Volkswagen Polo R
Na imagem: Polo GTI.

Será possível?

Claro que é possível. O Polo recorre à plataforma MQB, a mesma do Golf, e na versão GTI já utiliza a motorização 2.0 TSI que também encontramos no Golf R — mas com menos potência, claro. Quanto ao sistema de tração integral 4Motion, também não há qualquer problema de adaptação.

De acordo com a Autocar a Volkswagen já tem protótipos a rolar para aferir a validade do conceito. Da nossa parte fica o aviso: podem produzir!

Será sensato?

Claro que não. Com apenas menos 10 cv de potência mas significativamente mais leve e compacto, o Volkswagen Polo R nesta configuração vai obliterar o Golf R.

Portanto, a menos que a administração da Volkswagen analise a viabilidade do projeto numa véspera de ano novo (altura em que toda gente quer despachar as coisas no trabalho ASAP para ir beber champanhe e comer as passas), o mais provável é que a ideia nunca saia do papel.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o novo Volkswagen Polo em Portugal

Enquanto a decisão sai e não sai, há uns engenheiros da Volkswagen a divertirem-se ao volante de um protótipo do Polo com o hardware do Golf R. Vale a pena pensar nisto…

Sabe esta resposta?
Os furos nos discos têm alguma função?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Discos de travão perfurados, ranhurados ou lisos. Qual é a melhor opção?