Notícias Aquele momento em que “descobres” uma coleção de mais de 300 automóveis

Coleção

Aquele momento em que “descobres” uma coleção de mais de 300 automóveis

Algures nos EUA existe uma coleção privada de 300 automóveis (pelo menos) que, ao que parece, poucos sabiam que existia. São três edifícios com automóveis para todos os gostos.

Coleção privada de 300 automóveis

O termo “barn find” (achado no celeiro) ganha aqui novo significado. Esta é uma coleção privada de 300 automóveis (pelo menos), distribuídos por três armazéns, e que agora podemos ver pela primeira vez graças ao canal de YouTube AMMO NYC.

Este canal, sobre detalhe automóvel, teve a oportunidade de conhecer em primeira mão esta coleção após um pedido para detalhar vários dos veículos armazenados que terão como destino serem vendidos em leilão.

No primeiro vídeo (em baixo) temos um vislumbre da enorme coleção, e ficamos a saber um pouco mais sobre a mesma, antes de chegar ao veículo a detalhar: um raro Bizzarrini P538, aqui equipado com um V8 Chevrolet — também houve outros com V12 da Lamborghini —, e que, com certeza, sabe-se que existem (pelo menos) duas unidades.

VÊ TAMBÉM: Estes 11 BMW Série 5 E34 nunca foram usados e matriculados

No segundo vídeo é que temos uma noção mais realista da dimensão e variedade desta coleção, ao ser possível fazer uma volta guiada com a curadora da coleção por apenas um dos edifícios.

Esta coleção privada de 300 automóveis não podia ser mais diversificada. Sendo originalmente norte-americana, não faltam Corvette, Mustang e muitos outros muscle car clássicos, mas há mesmo de tudo um pouco. Desde exóticas máquinas italianas, como o Bizzarrini, vários Ferrari e Lamborghini; até automóveis “vulgares”, como o infame Ford Pinto ou um original Volkswagen Golf GTI; e quase tudo entre estes dois extremos.

Há carros de estrada e de competição, há carros de produção e transformados, há one-off, há kit-cars, há motas e ainda há peças, motores, transmissões, eixos e, de acordo com este vídeos, cerca de 1000 pneus distribuídos pelos três edifícios. Há mesmo muito que ver…

O que fica por responder é quem é o dono desta coleção privada de 300 automóveis — o mesmo quer permanecer anónimo, assim como quer manter desconhecida a localização dos seus armazéns. A única coisa que ficamos a saber é que esta coleção começou a ser formada no final da década de 70.

De acordo com a curadora, o objetivo é agora vender toda ou grande parte desta imensa e valiosa coleção. Porquê agora, após décadas a acumular tantos automóveis? Bem, aparentemente, o dono desta coleção privada de 300 automóveis já se “divertiu” o suficiente, e quer que outros tenham também a oportunidade de desfrutar destas máquinas. No entanto, de acordo com a curadora, o proprietário ainda continua à “caça” por mais automóveis para a sua coleção.

VÊ TAMBÉM: Estes 18 Porsche 911 GT3 de 2015 estão por estrear. Porquê?

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o motor de combustão do híbrido plug-in BMW 745e iPerformance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Para além do duplo rim XXL. Testámos o BMW 745e, o Série 7 híbrido plug-in