Notícias Como preservar um BMW Série 7 (E38)? Numa bolha de plástico, é claro

Leilão

Como preservar um BMW Série 7 (E38)? Numa bolha de plástico, é claro

Com apenas 255 km percorridos e guardado numa cápsula plástica durante 23 anos, este BMW Série 7 (E38) é uma autêntica cápsula do tempo.

BMW Série 7 E38
© Komfort Trans

Se sempre sonhaste ter um BMW Série 7 da geração E38 mas nunca tiveste oportunidade, então o carro de que te falamos hoje é para ti.

Disponível em leilão no eBay alemão, este Série 7 de 1997 é uma autêntica cápsula do tempo, apresentando-se num estado imaculado e capaz de fazer inveja a muitos carros novos.

A razão por detrás do fantástico estado de conservação deste exemplar com 23 anos é muito simples: ele esteve praticamente toda a “vida” guardado, literalmente, dentro de uma bolha de plástico (ou cápsula se preferires), com recirculação mecânica de ar, e afastado de quaisquer elementos que o pudessem danificar.

VÊ TAMBÉM: BMW: “só deixaremos de fabricar motores (de combustão) quando não houver mais clientes a quem os vender”

Registado em 1997 pela sua primeira proprietária, uma idosa nascida em 1927, desde então percorreu apenas 255 km. Pouco tempo depois acabou por ir parar à Polónia, onde foi então preservado nesta curiosa bolha plástica.

Agora, este imaculado BMW 740i — 4.4 l V8 naturalmente aspirado, 286 cv e 420 Nm, caixa automática de cinco velocidades, tração traseira — está à venda.

As licitações estão abertas até 31 de março e, de momento, à data de publicação deste artigo, o valor oferecido por este BMW Série 7 (E38) novo é de 55 049 euros, bem menos que o pedido por um exemplar acabado de sair do stand de um Série 7 da atual geração.

Posto isto, achas que este é um bom negócio? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece