Notícias Este V12 de um Lamborghini Murciélago está à venda no eBay

Insólito

Este V12 de um Lamborghini Murciélago está à venda no eBay

Como que a provar que se encontra de tudo um pouco no eBay, está por lá à venda um V12 proveniente de um Lamborghini Murciélago. Bom para um "engine swap"?

Numa altura em que muito se fala acerca do possível desaparecimento dos V12 (apesar de haver projetos para os manter entre nós por mais uns tempos), ultimamente têm surgido à venda na internet alguns exemplares destas jóias da engenharia.

Assim, depois de termos encontrado à venda no eBay um V12 proveniente do Ferrari LaFerrari, hoje encontrámos para venda outro V12. Este não vem de Maranello mas sim de Sant’Agata Bolognese, tendo sido originalmente usado num Lamborghini Murciélago.

À venda por 31 mil dólares (cerca de 28 mil euros) no eBay, este V12 conta com apenas 7052 km. A razão pela qual está fora do seu “hospedeiro”, um Murciélago Roadster de 2006, é simples: o superdesportivo viu-se envolvido num acidente que o tornou praticamente impossível de salvar.

VÊ TAMBÉM: O início da era híbrida na Lamborghini é este superdesportivo V12

Segundo o anúncio, o Lamborghini Murciélago Roadster onde este V12 estava instalado contava com a caixa automática E-Gear. No entanto, esta não faz parte do “pacote”, com o anúncio a referir-se apenas ao motor.

Lamborghini Murciélago V12
Aqui está o malogrado Murciélago Roadster que era animado pelo V12 que está à venda.

O V12 do Lamborghini Murciélago

Com uma carreira que se estendeu ao longo de mais de 40 anos, o V12 de que te falamos hoje foi, durante largos anos, “o motor” da Lamborghini, tendo sido alvo de várias evoluções e melhoramentos.

Usado pela primeira vez em 1963 no primeiro modelo da Lamborghini, o 350GT, este V12 contava originalmente com uma cilindrada de “apenas” 3.5 l. No entanto, ao longo de quatro décadas de produção o V12 foi crescendo, contando com 6.5 l de capacidade quando se “reformou”, em 2011.

Quanto a este exemplar em particular, no Murciélago Roadster o V12 contava com uma cilindrada de 6.2 l e debitava 580 cv e 650 Nm de binário, números que permitiam ao superdesportivo alcançar os 100 km/h em 3,8s e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini Reventón?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

6 Lamborghini especiais, porque os outros são demasiado “banais”