Notícias Ainda há cerca de 5000 unidades do Chevrolet Corvette C7 por vender

Produção

Ainda há cerca de 5000 unidades do Chevrolet Corvette C7 por vender

O Corvette C7 pode já ter-se reformado, mas não foi por isso que desapareceu dos stands. Para já, ainda há cerca de 5000 unidades para venda.

Chevrolet Corvette C7

O Corvette C8 (o primeiro com motor central) até pode ter sido revelado há já uns meses, no entanto, isso não significa que a anterior geração tenha desaparecido dos stands da marca norte-americana e a prová-lo estão os números de que te falamos hoje.

Segundo uma pesquisa levada a cabo pelo site Corvetteblogger, a 15 de novembro, o número total de Chevrolet Corvette C7 à espera de novo dono era de 5025 unidades, ou seja, o equivalente a um stock para cerca de 122 dias.

Os dados, foram retirados do site einventorynow.com e é provável que reflictam um “problema” do qual te falámos há uns meses, aquando do lançamento do Corvette C8. É que ao que parece, há clientes que optaram por esperar pelo inédito Corvette de motor central, algo que levou a uma quebra de vendas do Corvette C7.

VÊ TAMBÉM: Esta coisa foi a primeira “mula de testes” do novo Corvette Stingray
Chevrolet Corvette C7
A sua produção pode já ter terminado, no entanto, a 7ª geração do Corvette ainda vai estar nos stands por mais uns tempos.

Greve pode ajudar

Curiosamente, se há algo que pode ajudar a “despachar” alguns dos Corvette C7 que atualmente se encontram em stock foi a greve de 40 dias do sindicato UAW e que levou a que o arranque da produção do Corvette C8 fosse adiado para 20 de fevereiro — era para já ter iniciado.

Ora, face ao atraso na chegada aos stands do novo Corvette C8, não nos admirávamos se víssemos alguns clientes mais “impacientes” optarem por exemplares da geração anterior.

VÊ TAMBÉM: O F40 está de volta. Ou talvez não…
Chevrolet Corvette C8
A greve que tem afetado a GM já se fez sentir, com a 8ª geração do Corvette a ver a sua entrada em produção adiada.

Seja como for, se há unidade do Corvette C7 que já não está disponível é a do último exemplar de todos, um Corvette C7 Z06 que foi leiloado pela empresa Barret-Jackson por 2,7 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões de euros), valor esse que reverteu para uma instituição de caridade.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada da versão mais potente da GMC Vandura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A