Notícias O Mustang Shelby GT500 chega à Europa, mas não através da Ford

Lançamento

O Mustang Shelby GT500 chega à Europa, mas não através da Ford

Oficialmente, o Ford Mustang Shelby GT500 não vai ser vendido na Europa. No entanto, isso não significa que os europeus não o possam comprar.

Ford Mustang Shelby GT500_30

Revelado no Salão de Detroit do ano passado, o Ford Mustang Shelby GT500 não só é o mais radical Mustang de sempre como o Ford mais potente da história.

Equipado com um V8 Supercharged com 5.2 l de capacidade que debita 770 cv e 847 Nm, o Mustang Shelby GT500 é o mais recente capítulo de uma história que começou em 1967.

Depois de o termos testado em Los Angeles, o maior lamento com que viemos de terras do “Tio Sam” foi o facto de o Mustang Shelby GT500 não vir para a Europa, mas…

VÊ TAMBÉM: Novo Ford Kuga em Portugal, com versões híbridas plug-in e mild-hybrid. Todos os preços

Ora, parece que houve uma empresa austríaca, a Peicher Automotive, que ouviu as “preces” de todos os fãs do modelo norte-americano e decidiu importá-lo para o Velho Continente.

Ford Mustang Shelby GT500

Vende-se por cá, mas não é barato

Não sabemos se a Peicher Automotive compra os Mustang Shelby GT500 diretamente à Ford e depois trá-los para a Europa ou se os compra através de concessionários norte-americanos.

O que sabemos é que os Ford Mustang Shelby GT500 vendido pela Peicher Automotive na Europa estão longe de poder ser considerados acessíveis, mas o que seria de esperar?

Ford Mustang Shelby GT500

Os preços arrancam nos 128 490 euros, um valor substancialmente mais alto que o pedido nos Estados Unidos da América. Estes variam ainda bastante de unidade para unidade, consoante os equipamentos opcionais com que vem equipado.

É que para teres uma ideia, por lá, nos EUA, o Mustang Shelby GT500 está disponível a partir de 72 900 dólares, aproximadamente 66 400 euros.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo