Hipercarros
Silêncio! Ouve o primeiro «grito» do V12 atmosférico do novo Lamborghini de pista
Não há limites. Deverá ter sido esta a ordem dada à divisão Squadra Corse. E o resultado foi um Lamborghini exclusivo para circuitos com um vocal V12 atmosférico.

Equipado com um portentoso V12, o novo Lamborghini exclusivo para circuitos — um track car — já “acordou”. Num vídeo partilhado pela marca italiana, podemos ouvir o motor do modelo desenvolvido pela divisão de competição Squadra Corse enquanto é posto à prova num banco de potência e acredita… parece uma sinfonia.
Derivado do 6.5 V12 (gloriosamente e) naturalmente aspirado que encontramos no Aventador, o motor que vai dar vida a este novo Lamborghini exclusivo para circuitos destaca-se por ter ainda mais potência.
Quanta mais? De acordo com a marca de Sant’Agata, o novo modelo terá 830 cv, ou seja, mais 60 cv do que os 770 cv debitados pelo mesmo motor quando usado pelo mais potente dos Aventador.
VÊ TAMBÉM: Lamborghini SC18, o primeiro da Squadra Corse para arrasar nos track-daysPara já, ainda pouco mais se sabe acerca deste modelo, no entanto, a marca de Sant’Agata Bolognese já confirmou que este vai contar com uma asa traseira de grandes dimensões, uma tomada de ar no tejadilho, uma monocoque em carbono, um capot com duas entradas de ar e ainda um inovador diferencial autoblocante.
Apesar de ainda não haverem imagens oficiais, a Lamborghini revelou também um (muito) curto vídeo no qual, se olhares com atenção, consegues ter um vislumbre das formas deste “Touro Enraivecido”.
VÊ TAMBÉM: Já podes comprar o teu Lamborghini num novo espaço em LisboaSabe responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ferruccio vs Enzo: as origens da LamborghiniMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL