Notícias Silêncio! Ouve o primeiro «grito» do V12 atmosférico do novo Lamborghini de pista

Hipercarros

Silêncio! Ouve o primeiro «grito» do V12 atmosférico do novo Lamborghini de pista

Não há limites. Deverá ter sido esta a ordem dada à divisão Squadra Corse. E o resultado foi um Lamborghini exclusivo para circuitos com um vocal V12 atmosférico.

Lamborghini Squadra Corse

Equipado com um portentoso V12, o novo Lamborghini exclusivo para circuitos — um track car — já “acordou”. Num vídeo partilhado pela marca italiana, podemos ouvir o motor do modelo desenvolvido pela divisão de competição Squadra Corse enquanto é posto à prova num banco de potência e acredita… parece uma sinfonia.

Derivado do 6.5 V12 (gloriosamente e) naturalmente aspirado que encontramos no Aventador, o motor que vai dar vida a este novo Lamborghini exclusivo para circuitos destaca-se por ter ainda mais potência.

Quanta mais? De acordo com a marca de Sant’Agata, o novo modelo terá 830 cv, ou seja, mais 60 cv do que os 770 cv debitados pelo mesmo motor quando usado pelo mais potente dos Aventador.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini SC18, o primeiro da Squadra Corse para arrasar nos track-days

Para já, ainda pouco mais se sabe acerca deste modelo, no entanto, a marca de Sant’Agata Bolognese  já confirmou que este vai contar com uma asa traseira de grandes dimensões, uma tomada de ar no tejadilho, uma monocoque em carbono, um capot com duas entradas de ar e ainda um inovador diferencial autoblocante.

Apesar de ainda não haverem imagens oficiais, a Lamborghini revelou também um (muito) curto vídeo no qual, se olhares com atenção, consegues ter um vislumbre das formas deste “Touro Enraivecido”.

VÊ TAMBÉM: Já podes comprar o teu Lamborghini num novo espaço em Lisboa

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini