Notícias Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018

Eventos

Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018

Em 2018 o Clube Escape Livre volta a registar um aumento do número de atividades. O Clube da Guarda apresentou ontem o seu calendário para 2018, prevendo 17 atividades, 11 delas no âmbito do todo terreno.

Após os dois últimos anos a registar aumento do número de atividades e de participantes, o ano de 2018 adivinha-se com acréscimo de trabalho para o Clube da Guarda que apresentou o calendário para 2018.

O ano abre em grande com um duplo aniversário: a 23 de fevereiro, os 45 anos do Programa Escape Livre e a 20ª Gala SPAL / A nossa selecção de pilotos, com um espetáculo marcante e aberto ao público pela mão do ilusionista Luis de Matos, novamente a decorrer no Teatro Municipal da Guarda.

RELACIONADO: Razão Automóvel é Media Partner do Clube Escape Livre

Novidades para 2018

Para além das habituais atividades, há duas novidades para 2018:

A nova Aventura Escape Livre, que se realizará em 5 de maio, às portas de Lisboa, centralizada na magnífica Quinta do Peru, em Azeitão. A Aventura Escape Livre privilegia as paisagens que ligam o Cabo Espichel e a Adega Bacalhôa Vinhos de Portugal, bem no coração da península de Setúbal. O passeio é destinado a todas as marcas e modelos 4×4 e SUV 4×4 e limitado a 28 viaturas.

A outra novidade é o TT Centenário Tribunal da Relação de Coimbra, aberto aos profissionais da justiça, que percorre marcos históricos ligados ao Infante D. Pedro pela região Centro.

clube escape livre
Foi no Teatro Municipal da Guarda que o Clube apresentou o seu calendário de atividades para 2018.

Todo Terreno turístico

O calendário todo terreno começa, como habitualmente, com o Raid do Bucho e Outros Sabores, de 16 a 18 de março, este ano com passagem pelos concelhos da Guarda e Manteigas, terminando na aldeia de Freineda, com a tradicional encenação histórica e almoço do Bucho.

Em abril, a família Volvo volta para mais um fim-de-semana de Volvo XC Adventure, com experiências fora de estrada, desta vez com o novo Volvo XC40, pela região de Lisboa.

clube escape livre
O Mercedes-Benz 4Matic Experience vai até ao Alentejo em 2018.

Um mês super lotado

Em maio, todos os fins de semana terão atividades. Para além da já referida Aventura Escape Livre, centralizada na Quinta do Peru, em Azeitão, vai-se realizar ainda o She’s Mercedes Off Road Experience em Mafra, e destinado apenas a condutoras de veículos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC. O Clube irá ainda organizar o Matos & Prata Evento X, pelo concelho de Idanha-a-Nova, e o TT Centenário da Relação de Coimbra, entre Coimbra e Cantanhede.

Se 2016 e 2017 foram anos de muito trabalho e conseguimos, como previsto, ultrapassar as mil presenças nos nossos eventos, em 2018 o salto vai ser ainda maior, mas contamos apresentar aos que nos acompanham como parceiros, participantes e público, os pergaminhos de sempre: organização, divulgação, descoberta e grandes e novas aventuras

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Em junho, a Aventura Dacia 4×2 e o Rali Bridgestone First Stop Guarda 2018, a começar no último fim-de-semana do mês, fazem as honras aos dias mais compridos do ano. Ainda no dia 1 de julho, é assinalado o quinto aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. Também em julho, Figueira de Castelo Rodrigo volta a ser palco do Slalom Sprint mais marcante do país, desta vez na histórica 20ª edição.

RELACIONADO: Clube Escape Livre comemora 30 anos com lançamento de livro

Taça Internacional de Drift

A velocidade regressa também a Pinhel no dia 26 de agosto, com um espetáculo de Drift, agora aberto a veículos de outros países, na disputa de uma Taça Internacional, uma oportunidade de diversão para o público em tempo de férias.

clube escape livre
A Taça Ibérica de Drift deu lugar em 2018 à Taça Internacional da modalidade.

Em setembro, dois eventos: o Beiras Classic Cars é um encontro de amigos e aficionados pelas viaturas mais antigas, num encontro turístico que tem Fundão e Guarda no programa; e o Audi Off Road Experience, que conduz os modelos quattro às paisagens do norte de Portugal.

Outubro fica marcado pela viagem a Santiago de Compostela levada a cabo pela caravana multimarca no Off Road Bridgestone ACP, na sua 15ª edição. Pela 7ª vez, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience conduz as estrelas da marca alemã, agora por terras do Alentejo.

O calendário do Clube Escape Livre encerra em novembro, com o 2º Raid TT Vinhos da Beira Interior, a enfatizar os vinhos e os sabores de Pinhel e das beiras, evento aberto a todas as marcas e modelos 4×4 e SUV 4×4.

Os programas, fotos, informação detalhada e fichas de inscrição de cada evento estão disponíveis no site do Clube Escape Livre.