Notícias Francisco Carvalho sobe ao lugar mais alto do pódio do Rali da Guarda

Desporto Motorizado

Francisco Carvalho sobe ao lugar mais alto do pódio do Rali da Guarda

O Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017 decorreu este fim de semana, com Francisco Carvalho a sagrar-se vencedor pela 9ª vez.

Pela 9ª vez em 21 edições, Francisco Carvalho voltou a sair vitorioso do Rali da Guarda. Foram precisos apenas 37.49 segundos para cumprir a prova de maneabilidade, com o vencedor da 20ª edição, Nuno Antunes, a alcançar o segundo lugar (41,13 segundos). No terceiro posto ficou Araújo Pereira, com 43,83 segundos, mantendo a tradição dos bons resultados.

O Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017 levou à Cidade Mais Alta mais de 40 equipas, numa prova que decorreu junto ao mercado municipal da Guarda. Destaque também para a competição feminina, que ficou marcada pela vitória de Cátia Mogo, que cumpriu o percurso em 52,19 segundos, seguida de Teresa Reis e Maria Albino.

A NÃO PERDER Rally de Portugal: o princípio do fim do Grupo B

O Saab 96 Rallye da Razão Automóvel

A Razão Automóvel também participou no Rali da Guarda, sendo esta a terceira participação consecutiva, desta vez ao volante de um Saab 96 Rallye. Se nos segues no Instagram, sabes certamente qual é o carro amarelo mais bonito de Portugal (esquece Noddy, não tens hipótese…)

O Saab 96 Rallye participou na prova de maneabilidade, com Diogo Teixeira ao volante, tendo alcançado um honroso 31º lugar na Geral. A direção assistida a braços foi decisiva na obtenção deste resultado.

Além da competição, o programa ficou marcado pela pré-apresentação do livro dos 30 anos de História do Clube Escape Livre, num rali intimamente ligado à história do Clube. Outro dos momentos importantes foi a visita ao castro do Jarmelo, onde Agostinho Silva, vestido à época, conduziu os participantes a uma viagem no tempo, pela história, pelo património e pela tragédia ligada a D. Pedro e Inês de Castro.

A Bridgestone / First Stop, que levou os participantes, de olhos vendados, a colocar os pneus numa maqueta com um carro, foi eleita entre os participantes como a “Melhor Marca Automóvel do Rali da Guarda”, um prémio ganho em 2016 em ex-aequo pela Ford e Renault.

Sabe esta resposta?
Em que ano ocorreu, em Portugal, uma das maiores tragédias do Grupo B?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rally de Portugal: o princípio do fim do Grupo B
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Rally de Portugal: o princípio do fim do Grupo B