Desporto Motorizado

Mais de 70 pilotos inscritos no Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

O Clube Escape Livre organiza mais uma edição do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, que conta com mais de 70 pilotos inscritos, um recorde absoluto.

É já no próximo fim de semana que se irá realizar a 19ª edição do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo. O evento organizado pelo Clube Escape Livre e pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, já se tornou numa imagem de marca na competição automóvel da região.

Na edição do ano passado foi introduzida a prova de Sprint, o que significou uma adesão expressiva de pilotos, tendo ultrapassado as cinco dezenas. Este ano, esse número é ultrapassado confortavelmente, sendo mais de 70 os pilotos presentes.

Entre os pilotos presentes, na prova de Slalom, teremos na discussão da vitória Hugo Ribeiro, Jorge Araújo, António Alexandre e Tiago Mateus, que estão entre os melhores classificados a nível nacional. No Sprint poderemos encontrar José Cruz e Ruben Lopes, da AMSport, e Carlos Pacheco, Paulo Leite e José Gomes.

Como em edições anteriores, a vitória deverá ser discutida ao milésimo de segundo, sempre com grande espetacularidade.

Sprint

A prova de Sprint realiza-se no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, sábado, às 18h00. 

Entre as 21h00 e 24h00, todos os pilotos terão de cumprir as duas tentativas restantes para estabelecer o melhor tempo.

Slalom

A prova de Slalom realiza-se na Avenida Francisco Sá Carneiro, domingo, às 14h00. 

Todos os pilotos terão de efetuar três passagens, com os 10 melhores a disputarem uma finalíssima para encontrar o vencedor absoluto.

Imagens referem-se à edição do ano passado e pertencem ao Clube Escape Livre.

 

Pub