Notícias Futuro BMW M2 (G87). “Drift machine” mantém tração traseira, chega em 2022

Fotos-espia

Futuro BMW M2 (G87). “Drift machine” mantém tração traseira, chega em 2022

Num mundo automóvel em rápida mutação, é bom saber que nem tudo vai mudar. O futuro BMW M2 (G87) manterá a receita do atual: tração traseira, seis cilindros em linha e caixa manual.

Fotos-espia BMW M2

Conhecido internamente como “Drift Machine”, a revelação do próximo BMW Série 2 Coupé aproxima-se a passos largos, mas para fazer a devida justiça à alcunha, vamos ter de aguardar mais um pouco pelo futuro BMW M2 (G87).

Tal como o modelo atual, o futuro M2 manterá a tração traseira e promete igualmente manter tanto o seis cilindros em linha como a caixa manual — se os novos M3 e M4 permitem essa possibilidade na sua versão mais acessível, certamente mais sentido fará num “brinquedo” como o mais compacto M2.

Numa altura em que tudo parece estar a mudar à velocidade da luz, manter a receita na próxima geração que faz do BMW M2 atual um dos mais interessantes BMW M de conduzir, são boas notícias e traz uma certa sensação de alívio.

A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?

O que já sabemos?

Ao contrário dos restantes Série 2 — Active Tourer, Gran Tourer e Gran Coupé —, o (verdadeiro) coupé da gama manter-se-á fiel à tração traseira, assentando sobre uma variante mais curta da CLAR, a mesma plataforma a que recorrem os Série 3 e Série 4.

No caso do futuro BMW M2 (G87), tudo aponta para que herde dos novos M3 e M4 o mesmo bloco de seis cilindros em linha de 3,0 l biturbo (S58). Para não lhes “pisar os calcanhares”, é de esperar que a sua potência fique algumas dezenas de cavalos abaixo dos 480 cv dos seus “irmãos”. Ou seja, não será diferente do que já acontecia até agora.

A caixa manual, a preferida dos norte-americanos, será também acompanhada por uma automática — fica por saber se manterá a de dupla embraiagem, ou se mudará para uma com conversor de binário, como aconteceu com os Competition dos novos M3 e M4.

De resto, o Série 2 Coupé não será acompanhado, ao que tudo indica, por um Série 2 Cabrio — o Z4 e o Série 4 Cabrio preenchem essas necessidades.

As fotos-espia que vos trazemos dos protótipos de teste — um foi apanhado em Munique, Alemanha, enquanto o outro foi apanhado nos testes de inverno, na Suécia — mostram ainda modelo escondido pela sua extensa camuflagem. Para ver melhor o que se poderá esconder por baixo, recordamos as próximas imagens que publicámos há praticamente um ano. Trata-se do Série 2 Coupé e não do M2:

BMW Serie 2 CoupeBMW Serie 2 coupe 2021