Notícias Novo BMW Série 2 Coupé, és mesmo tu?

Fuga de imagens

Novo BMW Série 2 Coupé, és mesmo tu?

Já sabemos que terá tração traseira e é chamado internamente de "Drift Machine". Mas faltava saber a aparência do futuro BMW Série 2 Coupé.

BMW Série 2 Coupé fuga de imagens
© wilcoblok Instagram

Estava previsto mostrar a sua face ainda este ano, mas não sabemos se, devido à pandemia, teremos de esperar mais algum tempo para o conhecer. No entanto, há quem não consiga esperar tanto tempo assim e a conta de Instagram wilcoblok revelou duas imagens “à socapa” daquele que poderá ser o novo BMW Série 2 Coupé.

É o membro da família Série 2 que mais expetativa gera, até porque será o único a manter o eixo traseiro motriz, ao contrário do Série 2 Gran Coupe e dos… MPV Active Tourer e Gran Tourer.

E como também se espera de um verdadeiro coupé, também a expetativa é a de que seja o mais visualmente apelativo, até porque o Série 2 Gran Coupe não teve a receção esperada, até por parte de muitos fãs da marca.

VÊ TAMBÉM: O próximo BMW M2 (G87). Será assim o «rei do drift»?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ᴡɪʟᴄᴏ ʙʟᴏᴋ (@wilcoblok) on

O que é que estas duas imagens deixam ver?

Há a destacar o duplo rim de dimensões bastante… modestas. Sabendo que o próximo Série 4 terá um duplo rim a praticamente toda a altura da frente, o novo BMW Série 2 Coupé — se é que estas são imagens do modelo final —, revelam um duplo rim bastante esguio, ladeado por umas óticas de desenho mais agressivo do que aquelas que vimos no Série 2 Gran Coupe.

Ainda na frente, destaque para umas muito agressivas entradas nas extremidades do para-choques, de formato triangular, algo que já vimos em modelos como o X2, mas aqui ainda mais expressivas.

A segunda imagem revela a traseira do novo modelo, que também assume uma estética agressiva. A começar nas óticas que se caracterizam por terem algum relevo ou tridimensionalidade na sua superfície, demarcando áreas diferentes e acima destas, um proeminente spoiler traseiro integrado na extremidade da bagageira.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ᴡɪʟᴄᴏ ʙʟᴏᴋ (@wilcoblok) on

Os para-choques também assumem contornos bastante desportivos, delimitados por um elemento vertical que integra um refletor em cada um dos seus lados, e ainda pela presença de um difusor traseiro. Temos ainda duas saídas de escape (uma de cada lado) com um formato trapezoidal.

Ok… ainda não é muito para se ter uma visão geral do modelo, mas é o possível para já.

BMW M2 Competition
O Série 2 Coupé atual, aqui como M2 Competition.

Inicialmente era esperado que o novo BMW Série 2 Coupé aproximasse-se visualmente do Série 2 Gran Coupe, mas, caso estas imagens sejam realmente das do modelo final, a marca bávara parece ter distanciado os dois modelos o suficiente para que este novo coupé tenha a sua própria identidade — e nós dizemos, com algum alívio, ainda bem.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Um destes BMW antecedeu o primeiro M5 e foi um especial de homologação.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 530 MLE. O avô do M5 era um puro especial de homologação