Preços
BMW M3 e M4. Já sabemos quanto vão custar todas as versões
Revelados no ano passado, os novos BMW M3 e M4, e as respetivas versões Competition, chegam a Portugal a 13 de março. Fica a saber quanto vão custar.

Depois de uma longa espera, os novos BMW M3 e M4 (e os M3 Competition e M4 Competition) estão, finalmente, a chegar ao mercado nacional.
Visualmente, além do vistoso (e já muito discutido) duplo rim XXL, ambos apresentam-se bem mais musculados e agressivos de que os regulares Série 3 e Série 4, típico das propostas da BMW M.
Desde o tejadilho mais aerodinâmico (e em fibra de carbono) até às cavas das rodas alargadas, passando pelo difusor traseiro ou as quatro saídas de escape, tudo nos M3 e M4 contribui para que estes não passem despercebidos.
A NÃO PERDER: Carros que são mais bonitos hoje do que quando foram lançados: BMW Série 5 E60
No interior acontece o mesmo, com o maior destaque a ter de ser dado aos bancos desportivos M (que em opção podem ser em fibra de carbono, ao volante desportivo ou aos também opcionais acabamentos em fibra de carbono.
Potência para “dar e vender”
Debaixo do capô, os novos BMW M3 e M4 trazem um seis cilindros em linha — o arquirrival de Affalterbach ficar-se-á pelos quatro cilindros — com 3.0 l e dois níveis de potência mediante se trata da versão “normal” ou da versão Competition.
No primeiro caso, este debita 480 cv às 6250 rpm e 550 Nm entre as 2650 rpm e as 6130 rpm e surge, exclusivamente, associado a uma caixa manual de seis relações.
Já nos M3 Competition e M4 Competition a potência sobe para os 510 cv às 6250 rpm e o binário para os 650 Nm entre as 2750 rpm e 5500 rpm, valores que são enviados às rodas traseiras apenas através de uma caixa automática de oito relações M Steptronic.

Tudo isto permite aos BMW M3 e M4 cumprirem os 0 aos 100 km/h em 4,2s e alcançarem os 200 km/h em apenas 13,7s. Já nas variantes Competition, o tempo dos 0 aos 100 km/h desce para os 3,9s e os 200 km/h demoram apenas 12,5s a ser alcançados.
Mais tarde, segundo a BMW a partir do verão, os BMW M3 e BMW M4, estarão, pela primeira vez, disponíveis com o sistema de tração integral M xDrive que surgirá associado ao diferencial “Active M”.

Ligações ao solo à altura do desafio
Como é óbvio, não só de mais potência são feitos os BMW M3 e M4 e por isso as ligações ao solo foram revistas, tudo para assegurar que o comportamento dinâmico não defrauda as expectativas.
Para começar, o chassis foi revisto, adotando novos elementos que visaram aumentar a rigidez estrutural. Além disso, os M3 e M4 contam de série com a suspensão adaptativa M, o sistema de direção variável M Servotronic e ainda um sistema de travagem que permite ter “dois tatos” diferentes.

Ainda no campo da dinâmica, estes contam, de série, com o modo M Dynamic que também facilita a execução de… drift. Já os pneus que vamos “gastar” nessas vistosas derivas de traseira surgem em jantes de 19” e na medida 285/35. Já à frente as jantes são de 18” e os pneus 275/40.

Quanto custam?
Com o lançamento no nosso mercado agendado para 13 de março o novo BMW M3 estará disponível a partir dos 116 mil euros, enquanto a versão M3 Competition ascende aos 120 mil euros.
Já o BMW M4 vê o preço arrancar nos 117 mil euros e a versão M4 Competition fixar-se nos 121 mil euros.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conheceEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conheceMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL