Notícias BMW M3 e M4. Já sabemos quanto vão custar todas as versões

Preços

BMW M3 e M4. Já sabemos quanto vão custar todas as versões

Revelados no ano passado, os novos BMW M3 e M4, e as respetivas versões Competition, chegam a Portugal a 13 de março. Fica a saber quanto vão custar.

BMW M4

Depois de uma longa espera, os novos BMW M3 e M4 (e os M3 Competition e M4 Competition) estão, finalmente, a chegar ao mercado nacional.

Visualmente, além do vistoso (e já muito discutido) duplo rim XXL, ambos apresentam-se bem mais musculados e agressivos de que os regulares Série 3 e Série 4, típico das propostas da BMW M.

Desde o tejadilho mais aerodinâmico (e em fibra de carbono) até às cavas das rodas alargadas, passando pelo difusor traseiro ou as quatro saídas de escape, tudo nos M3 e M4 contribui para que estes não passem despercebidos.

A NÃO PERDER: Carros que são mais bonitos hoje do que quando foram lançados: BMW Série 5 E60

No interior acontece o mesmo, com o maior destaque a ter de ser dado aos bancos desportivos M (que em opção podem ser em fibra de carbono, ao volante desportivo ou aos também opcionais acabamentos em fibra de carbono.

Potência para “dar e vender”

Debaixo do capô, os novos BMW M3 e M4 trazem um seis cilindros em linha — o arquirrival de Affalterbach ficar-se-á pelos quatro cilindros — com 3.0 l e dois níveis de potência mediante se trata da versão “normal” ou da versão Competition.

No primeiro caso, este debita 480 cv às 6250 rpm e 550 Nm entre as 2650 rpm e as 6130 rpm e surge, exclusivamente, associado a uma caixa manual de seis relações.

Já nos M3 Competition e M4 Competition a potência sobe para os 510 cv às 6250 rpm e o binário para os 650 Nm entre as 2750 rpm e 5500 rpm, valores que são enviados às rodas traseiras apenas através de uma caixa automática de oito relações M Steptronic.

BMW M3
Consoante as versões o motor debita 480 cv ou 510 cv.

Tudo isto permite aos BMW M3 e M4 cumprirem os 0 aos 100 km/h em 4,2s e alcançarem os 200 km/h em apenas 13,7s. Já nas variantes Competition, o tempo dos 0 aos 100 km/h desce para os 3,9s e os 200 km/h demoram apenas 12,5s a ser alcançados.

Mais tarde, segundo a BMW a partir do verão, os BMW M3 e BMW M4, estarão, pela primeira vez, disponíveis com o sistema de tração integral M xDrive que surgirá associado ao diferencial “Active M”.

BMW M3
BMW M3
VÊ TAMBÉM: BMW X6 M Competition (625 cv). Ao volante do «monstro» de Munique

Ligações ao solo à altura do desafio

Como é óbvio, não só de mais potência são feitos os BMW M3 e M4 e por isso as ligações ao solo foram revistas, tudo para assegurar que o comportamento dinâmico não defrauda as expectativas.

Para começar, o chassis foi revisto, adotando novos elementos que visaram aumentar a rigidez estrutural. Além disso, os M3 e M4 contam de série com a suspensão adaptativa M, o sistema de direção variável M Servotronic e ainda um sistema de travagem que permite ter “dois tatos” diferentes.

Ainda no campo da dinâmica, estes contam, de série, com o modo M Dynamic que também facilita a execução de… drift. Já os pneus que vamos “gastar” nessas vistosas derivas de traseira surgem em jantes de 19” e na medida 285/35. Já à frente as jantes são de 18” e os pneus 275/40.

BMW M3
No interior o visual desportivo é uma constante.
VÊ TAMBÉM: Este é o novo BMW M5 CS. O mais potente BMW de sempre

Quanto custam?

Com o lançamento no nosso mercado agendado para 13 de março o novo BMW M3 estará disponível a partir dos 116 mil euros, enquanto a versão M3 Competition ascende aos 120 mil euros.

Já o BMW M4 vê o preço arrancar nos 117 mil euros e a versão M4 Competition fixar-se nos 121 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece