Notícias Que velocidade atinge o Koenigsegg Gemera com uma ski box?

Arranque a Frio

Que velocidade atinge o Koenigsegg Gemera com uma ski box?

O Koenigsegg Gemera pode ser o carro de produção mais potente do mundo, mas vai permitir instalar uma ski box no tejadilho.

koenigsegg-gemera-sky-box
© Jakarta Diecast Project (YouTube)

O Koenigsegg Gemera impressionou desde o primeiro momento que o vimos, mas só recentemente ficámos a conhecer as especificações finais deste «Hiper GT» (chega em 2025).

Na versão HV8, a mais insana, o Gemera junta ao motor 5.0 V8 biturbo de 1500 cv (com E85) do Jesko o motor elétrico Dark Matter, que oferece 800 cv adicionais.

Contas feitas às duas motorizações totalizam 2300 cv e 2750 Nm. São números de doidos, mas mesmo assim, a Koenigsegg diz que é “o carro desportivo mais prático de sempre”.

Koenigsegg Gemera, lateral em plano picado
© Koenigsegg Koenigsegg Gemera

Suporta essa declaração com a lotação para quatro pessoas e com os 115 l do depósito de combustível, para que as viagens longas não sejam problema.

Além disso vai poder ser equipado com uma ski box no tejadilho, algo que já foi imaginado pela Jakarta Diecast Project, sob a forma do pequeno Hot Wheels que ilustra o topo deste artigo.

A NÃO PERDER: Mala de tejadilho montada ao contrário gasta menos. Verdade ou mito?

Caso se opte pela ski box, o Gemera conta com uma particularidade: um sensor que a deteta o que limita a velocidade máxima aos 300 km/h — sem ela contem com pelo menos 400 km/h.

Quem o confirmou foi Christian von Koenigsegg, que se juntou ao youtuber Mr. JWW, no Monterey Car Week (EUA), para analisar de perto uma unidade pré-produção do Gemera. Ora vejam:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes automóveis teve um motor V10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los