Notícias Cortaram o tejadilho a esta BMW M3 Touring por um bom motivo

Arranque a Frio

Cortaram o tejadilho a esta BMW M3 Touring por um bom motivo

Agora sim, podemos dizer que a BMW M3 Touring está completa. Mas para isso foi necessário cortar o tejadilho original…

BMW M3 Touring tejadilho cortado
© R44 Performance

Foi preciso esperar muito tempo para ver a BMW lançar uma M3 Touring. Mas a espera valeu a pena: esta é uma das carrinhas mais espetaculares que o dinheiro pode comprar.

Se não concordam sugerimos que vejam o ensaio que o Guilherme Costa fez a esta «super-carrinha». Poderão mudar de ideias:

Mesmo assim, há um detalhe que encontramos no M3 berlina que a BMW não colocou nesta versão familiar: o tejadilho em fibra de carbono, uma assinatura dos modelos recentes da BMW M.

A NÃO PERDER: BMW M3 Touring «a fundo» na autobahn. A que velocidade chegou?

O portal especializado BMW Blog justifica a ausência por ser uma solução cara de implementar e a adoção pelos clientes seria diminuta: na carrinha preferem ter um tejadilho panorâmico.

Porém, se não fizerem parte deste grupo e quiserem uma M3 Touring com um tejadilho em carbono, para pouparem quilos valiosos (e baixar o centro de gravidade), então saibam que isso já é possível.

BMW M3 Touring R44 Performance
© R44 Performance O tejadilho não foi a única coisa que a R44 Performance modificou na M3 Touring…

É o que podemos ver no vídeo do canal R44 Performance, onde o tejadilho original em aço da BMW M3 Touring é cortado para dar lugar a um em fibra de carbono da Alpha N (preparadora alemã especializada em BMW).

A montagem foi feita na IND Distribution, em Chicago (EUA):


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.