Notícias A gelataria mais pequena do mundo é um Fiat 500e

Arranque a Frio

A gelataria mais pequena do mundo é um Fiat 500e

A Fiat diz que o 500e Gelateria Edition é a "gelataria mais pequena do mundo". Tem capacidade para servir até 300 gelados por dia.

Fiat 500e Gelateria
© FIAT UK

Alguma vez imaginaram o Fiat 500e como uma «carrinha» de gelados? Provavelmente não, mas isso não impediu a marca italiana de criar o 500e Gelateria Edition, que a Fiat descreve como a “gelataria mais pequena do mundo”.

Feito a partir de um 500e, este protótipo único tem como missão distribuir gelados pelas zonas de emissões reduzidas do Reino Unido. Tem capacidade para servir cerca de 300 gelados por dia.

No interior foram removidos todos os lugares, exceto o do condutor, para abrir espaço para tudo o que encontramos numa gelataria convencional: desde dois congeladores com 30 l de capacidade, para guardar os gelados, até um espaço para guardar os cones, os copos e as colheres.

A juntar a isso, este Fiat 500e Gelateria Edition conta ainda com espaço livre para acomodar duas cadeiras de madeira, para que se possa montar uma espécie de esplanada em redor do carro.

Para o exterior ficar mais adequado a esta nova função, a divisão da Fiat no Reino Unido pintou este 500e com dois tons (azul claro e creme), inspirados nas gelatarias italianas dos anos 50, ao mesmo tempo que se pode ler «Gelateria» nas laterais.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)