Notícias Esqueçam as renas. Este ano o Pai Natal tem um trenó a jato

Arranque a Frio

Esqueçam as renas. Este ano o Pai Natal tem um trenó a jato

Com o Natal «à porta», o Pai Natal parece ter trocado as suas fiéis renas por um trenó a jato. Tudo para cumprir a sua missão mais depressa.

Trenó a jato

Todos os anos o mês de dezembro é sinónimo de muito trabalho para um certo senhor de farta figura e vestes vermelhas. Afinal o Pai Natal tem uma só noite para percorrer todo o mundo a distribuir prendas aos meninos e meninas bem comportados.

Para garantir que cumpre a missão a «tempo e horas» este ano o Pai Natal trocou as renas por um trenó a jato.

Criado por Robert Maddox — um inventor conhecido por criações como um karts, motociclos e até skates a jato — este trenó conta com motores de pulsojato, um tipo de motor a reação na qual a combustão ocorre em “pulsos”.

A NÃO PERDER: Dos 25 aos 65 mil euros. Os melhores presentes para este Natal

No total a criação de Robert Maddox conta com três destes motores que impulsionam uma simples estrutura tubular assente em skis para poder «voar» sobre a neve.

Apesar de não sabermos qual a velocidade máxima deste trenó, a julgar pelo vídeo partilhado por Robert Maddox é seguro dizer que deve ser bem mais rápido que as tradicionais renas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento