Notícias A Audi só chega à F1 em 2026 mas nos videojogos já lá está

Arranque a Frio

A Audi só chega à F1 em 2026 mas nos videojogos já lá está

No mundo real a Audi só vai ingressar na Fórmula 1 em 2026. Mas no mundo virtual o monolugar da marca alemã já está no «circo da Fórmula 1».

Audi monolugar F1 vista dianteira 3/4

É a «magia» dos videojogos. Enquanto os fãs da Audi e da Fórmula 1 terão de esperar até 2026 para ver a marca alemã na disciplina rainha do desporto automóvel, no mundo dos videojogos a estreia já ocorreu.

O monolugar da Audi que encontramos no videojogo “F1 22” é, nada mais nada menos, que a recriação em formato digital do show car que a Audi revelou quando anunciou o seu ingresso na Fórmula 1.

Com uma decoração específica e que não deixa de recordar a camuflagem dos protótipos de testes, este monolugar faz parte do “Podium Pass Series 4 VIP tier” e está disponível para os jogadores desde 7 de dezembro.

A NÃO PERDER: Ferrari revela novo supercarro híbrido com mais de 1000 cv mas é só virtual
Audi monolugar F1 vista dianteira 3/4
Nos videojogos já podemos ver o monolugar da Audi a bater-se com os da Ferrari, Red Bull ou Mercedes-AMG.

Acerca desta «estreia antecipada», Henrik Wenders, diretor de marca da Audi, afirmou: “Não é um dado adquirido fazer parte do simulador oficial da Fórmula 1 três anos antes da nossa primeira corrida (…) O nosso show car causou um grande impacto logo desde o primeiro momento (…) Estou convencido de que também irá conquistar muitos fãs no mundo virtual”.

Já Paul Jeal, Diretor Sénior do Franchise F1 na Codemasters, reforçou: “Gerou-se um entusiasmo incrível quando a Audi anunciou que se iria juntar à grelha de F1 (…) Estamos entusiasmados por disponibilizar a espantosa decoração de lançamento aos jogadores (…) permitindo que a Audi se estabeleça como candidata ao título no mundo virtual ainda antes da sua estreia em 2026”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2