Notícias Toyota GR Corolla. No Japão há uma lotaria para decidir quem o compra

Arranque a Frio

Toyota GR Corolla. No Japão há uma lotaria para decidir quem o compra

A lotaria era apenas para a versão "hardcore" Morizo Edition, mas a procura pelo GR Corolla é tanta que a Toyota alargou-a para a versão «normal».

Toyota GR Corolla vista dianteira 3/4

O Toyota GR Corolla tem sido um enorme sucesso e no Japão a procura é tanta que a Toyota criou uma forma peculiar para decidir a quem entrega um entre os que o querem comprar.

Será uma lotaria a decidir quem leva ou não o novo hot hatch para casa e se, originalmente, esta devia estar limitada ao GR Corolla Morizo Edition — a versão hardcore do GR Corolla —, agora foi alargada para a versão «normal».

A razão para esta decisão da marca japonesa deve-se às dificuldades na produção — ainda há restrições por causa da Covid-19 e continuam a faltar chips.

A NÃO PERDER: Insanidade! Este é o Toyota GR Yaris mais potente do mundo
Toyota GR Corolla vista traseira

Para se inscreverem, os interessados pelo GR Corolla Morizo Edition têm de o fazer fisicamente nas GR Garage no Japão até o próximo dia 18 de dezembro, com o resultado da lotaria a ser conhecido no dia 6 de janeiro de 2023.

Quanto ao Toyota GR Corolla «normal» a inscrição pode ser feita através da internet, o que dará acesso a uma das 500 unidades da série inicial. As inscrições estão abertas até 19 de dezembro, os vencedores serão conhecidos a 13 de janeiro de 2023 e as entregas começam na primavera.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?