Notícias Há um MX-5 de diferença entre o peso da Cybertruck e do Hummer

Arranque a Frio

Há um MX-5 de diferença entre o peso da Cybertruck e do Hummer

O futuro aparenta ser elétrico… e super-pesado. Mas há pesado e há pesado: a Tesla Cybertruck tem menos uma tonelada que o GMC Hummer EV.

Tesla Cybertruck vs GMC Hummer EV
© carwow

A Tesla Cybertruck foi finalmente revelada, com um par de anos de atraso, é certo, mas mesmo assim não deixa de impressionar. Seja pelo seu design polémico, seja pelo «arsenal» tecnológico que introduz.

O que também impressiona é a sua massa: a versão Cyberbeast com três motores acusa na báscula à volta de 3100 kg. É muito? Sem dúvida.

Só que até parece «levezinha» ao pé da GMC Hummer EV, outro leviatã na forma de uma pick-up elétrica: 4100 kg (!).

Contas feitas, há uma tonelada a separar a Cybertruck da Hummer EV. O mesmo é dizer que há um Mazda MX-5 1.5 de diferença entre as duas pick-up.

A diferença de massa entre os dois gigantes é justificada, em grande parte, pelas baterias de cada um. A da Hummer EV é duas vezes maior que a da Cybertruck: 246 kWh contra 123 kWh (capacidades totais). Aliás, só a bateria da Hummer EV pesa bem mais que um MX-5(!).

Nesta drag race da Carwow dá para ver bem o efeito desse lastro adicional. Apesar da Cybertruck ser menos potente que a Hummer EV — 857 cv (e 930 Nm) contra 1014 cv (e 1485 Nm) —, não lhe deu grandes hipóteses.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

 

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos era a carrinha do Esquadrão Classe A (The A-Team)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A